BASQUETEBOL

GDAS Campeão Regional de Sub-18

O Grupo Desportivo André Soares sagrou-se Campeão Regional de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga/AB Viana do Castelo.

A equipa treinada por Alexandre Oliveira bateu, na final, o Famalicense, por 66-60, num jogo muito renhido e decidido já na parte final.

Alexandre Oliveira, treinador do GDAS, considerou que “foi um jogo difícil, mas em que conseguimos ser mais fortes no fim. Tenho de dar os parabéns ao adversário pelo jogo que fez e que engrandeceu a nossa vitória”.

Sobre a importância de mais um título, de referir que a equipa do GDAS conquistou há duas semanas a Taça Nacional, Alexandre Oliveira referiu que “a importância é relativa. O que interessa é o que ela acarreta… teremos de trabalhar muito para manter este nível”.

ALEXANDRE OLIVEORA “UM PRÉMIO PARA TODOS DEPOIS DE UMA ÉPOCA MUITO MOVIMENTADA”

Alexandre Oliveira considera que este título “é um prémio para todos depois de uma época muito movimentada, alguns já com 40 jogo nas pernas e muitos quilómetros”.

O GDAS tem o futuro garantido? “Isso é evidente. Temos mais de 200 atletas, agora manter este patamar é que será o nosso trabalho” afirmou o treinador do GDAS, que salientou que “pela frente vamos ter um trabalho desgastante, mas muito gratificante”.

RUI CAMPOS: “JOGO MUITO EQUILIBRADO”

Rui Campos, treinador do Famalicense, referiu que “foi um jogo muito equilibrado” e adiantou que “podia ter caído para qualquer um dos lados. O GDAS acabou por finalizar melhor o jogo com mérito próprio e muito desacerto nosso no lançamento exterior”.

O Famalicense dá por encerrada a época desportiva, mas Rui Campos refere que ainda há muito trabalho pela frente: “em termos competitivos a época está terminada. No entanto, vamos continuar a treinar até final de julho já a preparar a próxima época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...