CICLISMO

Ivan Sá (Bombos S. Sebastião) no top5 no BTT XCO ACRAP

Ivan Sá, do MonçãoBike/LusoPrint/S. Sebastião, alcançou o top5 no 23.º BTT XCO ACRAP, quinta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que se realizou no fim de semana em Prozelo, Arcos de Valdevez.

O ciclista da equipa de Viana do Castelo andou na luta pelos primeiros lugares e cortou a meta na quinta posição, com o tempo de 1:13:39 horas.

João José Azevedo, famalicense que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi sexto classificado, numa prova ganha pelo seu colega de equipa Bruno Silva.

O ciclista de Valongo assumiu a corrida desde a primeira volta e foi aumentando a vantagem para os seus adversários com o passar do tempo, terminado as sete voltas ao percurso em 1:07:36h.

Com esta vitória, a terceira em cinco provas, Bruno Silva assumiu o comando do Campeonato do Minho, onde tem como principal adversário o seu colega de equipa Rui Ferreira, que foi terceiro em Arcos de Valdevez.

BRUNO SILVA: “FOI UMA BOA VITÓRIA”

“Foi uma boa corrida, não foi fácil, mas foi uma boa vitória”, foi assim que Bruno Silva, da AXPO, comentou a sua vitória em Prozelo, a terceira no Campeonato do Minho.

Bruno Silva recorda que “a corrida na fase inicial teve um ritmo elevado e a concorrência de um adversário. Tentei encontrar uma solução para o deixar para trás e consolidar-me na frente da corrida. Depois de conseguir isso, fui, volta após volta, aumentando a vantagem e gerindo a corrida”.

O ciclista de Valongo lembrou que “já estive cá o ano passado e também venci. Por isso decidimos alinhar, novamente, este ano, pelo circuito em si, pela dureza que tem e por alguma técnica que exige”.

Com esta vitória, Bruno Silva assume o comando do Campeonato do Minho em Elites, onde luta ‘taco a taco’ com o seu colega de equipa pela camisola de Campeão do Minho…

Bruno Silva refere que “no início da época nós traçamos como objetivo o Campeonato do Minho… aliás nós, equipa, temos como objetivo entrar em qualquer corrida para vencer, não estamos aqui para outra história… é para vencer. Se der muito bem, se não der paciência. Mas trabalhamos dia após dia pelas vitórias” e adiantou que “faltam duas provas para terminar o Campeonato do Minho se der para ser Campeão ótimo, se não der não saio daqui triste e para o ano estou cá novamente”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...