Ivan Sá, do MonçãoBike/LusoPrint/S. Sebastião, alcançou o top5 no 23.º BTT XCO ACRAP, quinta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO, que se realizou no fim de semana em Prozelo, Arcos de Valdevez.
O ciclista da equipa de Viana do Castelo andou na luta pelos primeiros lugares e cortou a meta na quinta posição, com o tempo de 1:13:39 horas.
João José Azevedo, famalicense que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foi sexto classificado, numa prova ganha pelo seu colega de equipa Bruno Silva.
O ciclista de Valongo assumiu a corrida desde a primeira volta e foi aumentando a vantagem para os seus adversários com o passar do tempo, terminado as sete voltas ao percurso em 1:07:36h.
Com esta vitória, a terceira em cinco provas, Bruno Silva assumiu o comando do Campeonato do Minho, onde tem como principal adversário o seu colega de equipa Rui Ferreira, que foi terceiro em Arcos de Valdevez.
BRUNO SILVA: “FOI UMA BOA VITÓRIA”
“Foi uma boa corrida, não foi fácil, mas foi uma boa vitória”, foi assim que Bruno Silva, da AXPO, comentou a sua vitória em Prozelo, a terceira no Campeonato do Minho.
Bruno Silva recorda que “a corrida na fase inicial teve um ritmo elevado e a concorrência de um adversário. Tentei encontrar uma solução para o deixar para trás e consolidar-me na frente da corrida. Depois de conseguir isso, fui, volta após volta, aumentando a vantagem e gerindo a corrida”.
O ciclista de Valongo lembrou que “já estive cá o ano passado e também venci. Por isso decidimos alinhar, novamente, este ano, pelo circuito em si, pela dureza que tem e por alguma técnica que exige”.
Com esta vitória, Bruno Silva assume o comando do Campeonato do Minho em Elites, onde luta ‘taco a taco’ com o seu colega de equipa pela camisola de Campeão do Minho…
Bruno Silva refere que “no início da época nós traçamos como objetivo o Campeonato do Minho… aliás nós, equipa, temos como objetivo entrar em qualquer corrida para vencer, não estamos aqui para outra história… é para vencer. Se der muito bem, se não der paciência. Mas trabalhamos dia após dia pelas vitórias” e adiantou que “faltam duas provas para terminar o Campeonato do Minho se der para ser Campeão ótimo, se não der não saio daqui triste e para o ano estou cá novamente”.