SC Braga sagrou-se, este domingo, Campeão Regional de Minis B da Associação de Voleibol de Braga, no Campeonato Regional que se realizou no Pavilhão Fernando Távora, em Fermentões, e contou com a presença de cinco equipas.
Numa prova de todos contra todos, o SC Braga venceu os jogos que disputou e terminou o campeonato na primeira posição com oito pontos e apurou-se para a fase nacional.
O Vitória SC terminou na segunda posição, com sete pontos, seguido do AVC Famalicão, com seis. A AD Esposende foi quarto classificado, com cinco pontos e Colégio JPII/Dumiense FC terminou em quinto, com quatro pontos.
“FOI UMA MANHÃ EXCELENTE COM MUITOS JOGOS E, CLARO, VITÓRIAS”
“Foi uma prova que correu bem, foi uma manhã excelente com muitos jogos e, claro, vitórias”, foi assim que Beatriz Vilaça, treinadora da equipa de Minis B do SC Braga, começou por abordar a final regional de Minis B.
Para a treinadora do SC Braga “esta é uma vitória importante, sem dúvida, pois dá à equipa a possibilidade de jogar mais e ter mais experiências e com contextos diferentes”.
O SC Braga conta, atualmente, com uma equipa de 30 meninas em Minis B e Beatriz Vilaça considera que “trabalhar com estas faixas etárias tem a sua graça, são momentos para aflorar aspetos positivos nas crianças, nomeadamente, no gosto pela modalidade” e adiantou que “apesar do Voleibol não ser muito específico, conseguimos observar um desenvolvimento significativo no domínio motor, social e afetivo”.
“OBJETIVO É QUE ELAS GOSTEM DE CÁ ESTAR E FIQUEM POR AQUI (VOLEIBOL) MUITO TEMPO”
Afirmando que “o grau de exigência que se coloca é o de fazer bem, dar o nosso melhor e que a diversão estejam presentes”, Beatriz Vilaça salienta que “além de que a curiosidade e a demanda impostas por elas faz com que o meu desenvolvimento pessoal e profissional cresça a cada dia”.
Quanto ao futuro, qual o objetivo? “O objetivo é que elas gostem de cá estar e fiquem por aqui (Voleibol) muito tempo”.