
O Grupo Desportivo André Soares conquistou no fim de semana a segunda vitória consecutiva no Grupo de Manutenção Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol e saiu dos lugares de despromoção.
O GDAS, que ainda na primeira fase conseguiu ser, em muitos jogos, competitivo, perdendo mais por falta de experiência, entrou nesta segunda fase determinado em segurar a manutenção e em três jogos venceu dois. No sábado recebeu o Gafanha e ganhou por 62-59, num jogo de altos e baixos.
O conjunto do distrito de Aveiro, mais experiente, venceu o primeiro quarto por 9-11, mas o GDAS foi paulatinamente assumindo o jogo e ao intervalo vencia por 28-19.
No segundo tempo o GDAS entrou melhor e venceu o terceiro quarto por 18-11. O último quarto o Gafanha quase deu a volta ao resultado ao vencer por 16-29.
Ednilson Andrade foi o melhor jogador do GDAS com um duplo-duplo de 19 pontos e 15 ressaltos.
Com esta vitória o GDAS ascendeu ao quinto lugar, somando 13 pontos.
CARLOS GONÇALVES: “ESTAMOS CONFIANTES NO NOSSO TRABALHO”
Carlos Gonçalves, treinador do GDAS, considera que “estamos a ganhar a consistência que precisávamos. Estamos mais experientes, mais tranquilos e mais eficazes”.
Afirmando que “temos uma maior atitude defensiva e isso está a resultar”, Carlos Gonçalves considera que “temos qualidade de jogo para ficar nesta divisão, mas temos de o prova em campo”.
Carlos Gonçalves referiu que “a moral está em alta e estamos confiantes no nosso trabalho”.
RESULTADOS
Grupo de Promoção
BC Barcelos Eticol – Academia, 55-57
CD Póvoa Sub-23 – AD Sanjoanense, 79-70
Clube 5Basket – NCR Valongo, 80-70
Guifões – Beira-Mar, 69-55
Grupo da Manutenção
GDAS – Gafanha, 62-59
Angrabasket – Olivais FC, 79-88
Famalicense – FC Gaia, 74-62
CB Viana – Académico FC, 68-88