O VC Viana decide este domingo o título de Campeão Nacional de Juniores B (Sub-21) masculinos de Voleibol num jogo em que terá pela frente ao Ala de Gondomar.
A equipa de Diogo Xavier bateu esta tarde o CV Lisboa, por 1-3, e levou a decisão do título para o último jogo, que se realiza amanhã, pelas 19 horas, no Centro Cultural Viana do Castelo.
No jogo desta tarde a equipa acusou algum nervosismo e cometeu alguns erros não forçados, o que permitiu o CV Lisboa entrar na discussão dos sets. Mesmo assim, o VC Viana ganhou pelos parciais de 24-26; 20-25; 25-23; 22-25.
DIOGO XAVIER: “FOI UM JOGO DIFÍCIL”
Sobre o jogo de hoje, Diogo Xavier considerou que “foi um jogo difícil, o CVL conseguiu causar-nos bastantes dificuldades e nós não estávamos a conseguir impor o nosso jogo perante aquilo que eles iam apresentando”.
O treinador do VC Viana referiu que “fomos inconstantes durante todo o jogo, com muitos erros não forçados o que acabou por colocar-nos em maiores dificuldades em certos momentos decisivos que tivemos que superar. A prova disso foi o terceiro set em que começamos com alguma vantagem, mas com o acumular dos erros ficamos numa situação de desconforto na parte final e acabou por cair para o lado deles. No set seguinte entramos fortes e conseguimos superar o adversário”.
“VÃO ENTRAR NO ÚLTIMO JOGO COM MUITA VONTADE DE CONQUISTAR O TÍTULO”
Amanhã o VC Viana defronta o Ala de Gondomar, equipa que também soma por vitórias os jogos realizados… “Ambas as equipas venceram os dois primeiros jogos e vão entrar no último jogo com muita vontade de conquistar o título”, referiu Diogo Xavier.
Para o último jogo o que poderá o treinador dizer à equipa para a manter concentrada? “Certamente que todos vão querer muito ganhar, o que vai acabar por tornar a entrada no jogo muito mais forte”, disse Diogo Xavier, que considera que o apoio do público será fundamental no terceiro e último jogo… “num jogo como este é sempre muito importante tirar o máximo de vantagem possível em todos os aspetos. Jogando em casa o apoio do público pode ser um grande ponto a nosso favor”.