CICLISMO

Viana do Castelo recebe Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo

Viana do Castelo recebe amanhã o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo – 23.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, prova destinada às categorias de Escolas e que é organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo.

O 23º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração desenrola-se entre as 14.30 horas e as 17.30 horas, movimentando cerca de 120 crianças de vários clubes do norte do país, em que se destacam as equipas minhotas da Tensai/Sambiental/Santa Marta (que corre em ‘casa’), CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor e Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact.

Em Viana do Castelo já tudo está preparado para receber o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo. Bruno Brito, do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, refere que “está tudo preparado para receber os miúdos da melhor forma e agora é só esperar por ver o sorriso na cara deles porque isso é que é importante”.

O Prémio Viana do Castelo Fica no Coração esteve suspenso dois anos devido à pandemia e Bruno Brito confessa que “existe sempre um pequeno nervosismo para levar o Prémio para a estrada. Foram dois anos de paragem e há coisas que esquecem… e nós queremos manter o nível da prova, queremos que tudo corra bem”,

Este ano há alguma novidade? “Vamos manter tudo dentro do habitual. É uma prova com tradição e que se realiza num local estratégico da cidade, que chama muita gente para ver e vai continuar assim”, disse Bruno Brito.

Para este retomar do Prémio Viana do Castelo Fica no Coração/Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo, conseguiram mobilizar as entidades e as pessoas de Viana do Castelo? “As entidades nunca se desligaram, sempre estiveram ao nosso lado e sempre estivemos em comunicação. Por isso, levar o Prémio para a estrada acabou por ser fácil”.

Quanto a expetativas, Bruno Bito foi claro: “queremos que corra da melhor forma possível, que se cumpram os horários e que no final as crianças fiquem felizes, que saiam daqui com um sorriso largo na cara, porque para nós isso é o mais importante”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...