Viana do Castelo recebe amanhã o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo – 23.º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, prova destinada às categorias de Escolas e que é organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo.
O 23º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração desenrola-se entre as 14.30 horas e as 17.30 horas, movimentando cerca de 120 crianças de vários clubes do norte do país, em que se destacam as equipas minhotas da Tensai/Sambiental/Santa Marta (que corre em ‘casa’), CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor e Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact.
Em Viana do Castelo já tudo está preparado para receber o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo. Bruno Brito, do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, refere que “está tudo preparado para receber os miúdos da melhor forma e agora é só esperar por ver o sorriso na cara deles porque isso é que é importante”.
O Prémio Viana do Castelo Fica no Coração esteve suspenso dois anos devido à pandemia e Bruno Brito confessa que “existe sempre um pequeno nervosismo para levar o Prémio para a estrada. Foram dois anos de paragem e há coisas que esquecem… e nós queremos manter o nível da prova, queremos que tudo corra bem”,
Este ano há alguma novidade? “Vamos manter tudo dentro do habitual. É uma prova com tradição e que se realiza num local estratégico da cidade, que chama muita gente para ver e vai continuar assim”, disse Bruno Brito.
Para este retomar do Prémio Viana do Castelo Fica no Coração/Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo, conseguiram mobilizar as entidades e as pessoas de Viana do Castelo? “As entidades nunca se desligaram, sempre estiveram ao nosso lado e sempre estivemos em comunicação. Por isso, levar o Prémio para a estrada acabou por ser fácil”.
Quanto a expetativas, Bruno Bito foi claro: “queremos que corra da melhor forma possível, que se cumpram os horários e que no final as crianças fiquem felizes, que saiam daqui com um sorriso largo na cara, porque para nós isso é o mais importante”.