O CARTaipense assegurou esta tarde o apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol ao bater, fora de portas, o AVC Famalicão B, por 2-3, em jogo da 14.ª e última jornada da Zona Norte B.
Num jogo intenso e marcado pelo equilíbrio, o CARTaipense foi mais feliz e ganhou pelos parciais de 26-28; 25-9; 21-25; 25-21 e 13-15.
VERÓNICA FERTUZINHOS: “ESTAMOS MUITO FELIZES”
No final do jogo, o CARTaipense fez a festa da passagem à segunda fase do Campeonato Nacional da III Divisão… “Esta vitória significa que alcançamos o objetivo inicialmente traçado e isso deixa-nos muito felizes” disse Verónica Fertuzinhos, treinadora-adjunta do conjunto das Taipas.
Sobre o jogo desta tarde, a treinadora do CARTaipense referiu que “foi um jogo muito bem disputado por ambas as equipas. O AVC apresentou-se hoje com uma equipa extremamente bem preparada a nível de defensivo e ofensivo, muito completa, com muita garra, com um serviço bastante assertivo o que nos causou bastantes dificuldades no nosso ‘side-out’. A nossa equipa entrou bem, equilibrada a fazer jus à competitividade requerida e fizemos um primeiro set de extrema qualidade”.
“Contudo no segundo set ficamos completamente rendidas a um serviço super agressivo da equipa adversária, os nervos subiram, a ansiedade surgiu e foi muito mal disputado pela nossa equipa, saímos mal na fotografia desse set e reconhecemos isso com a maior humildade”, disse Verónica Fertuzinhos, que adiantou que “nos sets seguintes penso que voltamos a equilibrar as contas, as duas equipas foram super aguerridas a disputar cada ponto como se fosse o último. Foi super intenso, com muitos momentos de tirar a respiração literalmente, mas de uma qualidade de Voleibol fantástica”.
“A qualidade do AVC neste jogo surpreendeu, claramente, o nosso jogo, mas fomos capazes de remar contra a maré, fazer o que nos era possível dentro do jogo que conseguimos fazer e saímos muito felizes deste encontro”, disse.
“ESTE RESULTADO VEM DAR À NOSSA EQUIPA UM ÂNIMO GRANDE”
Verónica Fertuzinhos considera que “não foi o melhor jogo desta fase que fizemos, mas o trabalho que demonstramos, a dedicação, o coração, o espírito de equipa que impregnamos neste jogo, deu-nos alento e força para segurar os sets e levar o jogo até ao fim. Este resultado vem dar à nossa equipa um ânimo grande e maior motivação para a próxima fase”.
Quanto ao futuro, a treinadora do CARTaipense afirmou que “vamos aproveitar esta nova fase para dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver. Potenciar ainda mais as nossas atletas, melhorar os nossos processos de treino face à competitividade acrescida que vamos encontrar nesta segunda fase. Não nos podemos esquecer que vamos defrontar as melhores equipas da III Divisão do Norte, temos de trabalhar em prol desse nível competitivo e mostrar que também fazemos parte dele”.
JOÃO FERREIRA: “MORREMOS NA PRAIA, MAS VAMOS TRABALHAR COM O MESMO AFINCO”
“Morremos na praia…mas vamos trabalhar com o mesmo afinco e empenho”, foi assim que João Ferreira começou por abordar a derrota desta tarde frente ao CARTaipense, que ditou o afastamento da segunda fase do Campeonato Nacional.
O AVC Famalicão B segue agora para o Troféu Federação “não era onde queríamos estar”, disse João Ferreira, que garante que “vamos lutar todos os jogos e evoluir o grupo…”.
Sobre o jogo desta tarde, disse apenas que “quero dar os parabéns à equipa do CART, desejar sorte para a próxima fase. Hoje assistiu-se a um grande jogo de Voleibol, mas só poderia ganhar uma das equipas…”.
“Quero dar os parabéns às nossas atletas. Estiveram muito bem, sempre focadas, sempre na luta até ao último ponto…tivemos que adaptar em função de circunstâncias de lesão, mas conseguimos reagir bem e estar sempre na luta…”.
RESULTADOS
ADC Perre – CD Monserrate, 3-1 (19-25; 25-22; 28-26; 25-10.
AVC Famalicão – CARTaipense, 2-3 (26-28; 25-9; 21-25; 25-21 e 13-15)
PROGRAMA DE JOGOS
17h: AD Esposende – ADC Perre