BASQUETEBOL

APD Braga na final da Taça de Portugal

A APD Braga está na final da Taça de Portugal de Basquetebol de Cadeiras de Rodas, prova que está a decorrer no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos.

A equipa orientada por Ricardo Vieira defrontou esta tarde o BC Gaia e ganhou por 55-60, garantindo a presença na final onde vai encontrar a APD Lisboa, que hoje bateu Paredes por 45-71. O jogo da final está marcado para as 15 horas de domingo.

Manuel Vieira, presidente da APD Braga, mostrou-se satisfeito com o resultado e com “mais uma presença na final da Taça de Portugal”.

Sobre o dia de hoje, o responsável pela equipa bracarense começou por “agradecer à massa associativa que se deslocou ao pavilhão e que se fez sentir. Foram, sem dúvida, um incentivo à nossa equipa”.

Quanto ao jogo: “foi uma meia-final que mais parecia uma final, foi um bom jogo entre duas boas equipas. Hoje conseguimos fazer o nosso jogo. Seguramos a bola e conseguimos anular os pontos fortes do BC Gaia e desfazer os bloqueios. Aguentamos a pressão da equipa adversária, falhamos menos e conseguimos ganhar”.

Afirmando que “hoje estivemos melhor defensivamente e seguros no jogo”, Manuel Vieira adiantou que “agora é descansar e recuperar o melhor possível para nos apresentarmos bem na final”,

Sobre a APD Lisboa, aquele responsável salientou que “temos imenso respeito por Lisboa… É uma equipa de jogadores novos, que já nos conhecem bem e conhecem os nossos jogadores, aliás alguns são colegas de Seleção” e adiantou: “vamos entrar com o máximo respeito, mas queremos ganhar e vamos dar tudo para ganhar”. Até porque “estamos a jogar quase em ‘casa’ e queremos ganhar, dar uma alegria a quem nos veio apoiar”.

Fotos: FPB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...