O SC Braga inicia esta tarde, a partir das 18.30 horas, no Pavilhão EB 2,3 Gualtar, a sua participação na Final 8 do Campeonato Nacional de Juvenis femininos de Voleibol e pela frente vai ter o VCS Miguel.
Em Braga o jogo e a Final 8 estão a ser encarados com otimismo. A equipa, que repete a presença numa Fase Final (o ano passado sagrou-se Campeã de Cadetes), quer muito mostrar o seu valor e erguer o troféu, agora mediante os seus adeptos, que se esperam muitos nestes três dias.
José Bastos, treinador da equipa de Juvenis do SC Braga, garante que “a equipa está otimista, tranquila e cheia de vontade. É uma equipa muito competitiva e quer competir”.
“VAMOS COM MUITA VONTADE…OBJETIVO É FAZERMOS O MELHOR QUE CONSEGUIRMOS”
Afirmando que “vamos com muita vontade”, José Bastos salienta que “entramos nesta fase com a mensagem de que o objetivo é fazermos o melhor que conseguirmos e tudo que surgir disso será ótimo!”.
Para o treinador do SC Braga as atenções estão, para já, viradas para o primeiro jogo… “Vamos defrontar o VCS Miguel no primeiro jogo e será a nossa primeira final. Em Finais 8, o primeiro jogo é muito importante porque define logo quem fica nos primeiros quatro e quem fica abaixo disso”.
“Em relação à equipa do VCS Miguel já fizemos uma pequena observação e já temos alguns planos montados, mas também queremos esperar para ver a sua capacidade porque é uma equipa que, devido à distância, desconhecemos completamente o seu enquadramento”.
“INDEPENDENTEMENTE DO ADVERSÁRIO É-LHES EXIGIDO DEEM O MÁXIMO”
Parece-lhe uma equipa acessível ao SC Braga? “Eu costumo-lhes passar a mensagem que seja contra adversários mais exigentes, seja contra adversários mais fáceis ‘são seis contra seis’. Independentemente do adversário, é-lhes exigido que deem o seu máximo porque todos os resultados são possíveis”, afirmou José Bastos.
Sendo uma final em Braga… é uma vantagem ou uma responsabilidade para a equipa? “É uma motivação jogarmos em Braga, na nossa casa” disse José Bastos, que considera que “responsabilidade não é porque sendo em casa ou fora esperamos das atletas sempre o máximo. Também não considero que seja uma vantagem… este tipo de apoios pode sempre correr bem ou mal, dependendo da forma que elas o encarem”, mas “sem dúvida que, é uma motivação porque sabemos que quem está do lado de fora quer a nossa vitória!”.
“ESPERAMOS QUE A COMUNIDADE BRACARENSE NOS APOIE E NOS VÁ VER”
Ao contrário da final do ano passado (Cadetes), este ano espera-se pavilhão cheio e de adeptos do SC Braga… “Esperemos que sim, vai ser uma Fase Final com muita qualidade, e esperamos que a comunidade bracarense nos apoie e nos vá ver”, referiu o treinador do SC Braga, que salientou que “acho que têm boas razões para nos ir apoiar, temos feito por isso… E que seja uma experiência positiva, desafiante, e que crie memórias inesquecíveis em todos os participantes”.
PROGRAMA DE JOGOS
Pavilhão EB 2,3 Gualtar
18.30h: SC Braga – VCS Miguel
21h: Benfica-Esmoriz
Pavilhão Univ. Minho
18.30h:
AJM/FC Porto-CE Levada
21h: Lusófona-AD Sintra