O Clube de Ciclismo de Rendufe já está em plena preparação para o Granfondo Terras de Basto, evento que se realiza a 11 de junho, com partida e chegada a Ribeira de Pena e que tem como palco Cabeceiras, Celorico e Mondim de Basto.
O clube de Amares, que surgiu este ano fruto da vontade de um grupo de ex-atletas do Ciclismo de Estrada federado, pretende participar em provas “com visibilidade regional e nacional”, tendo traçado já vários objetivos, como referiu Armando Peixoto, presidente do CCR, na cerimónia de apresentação do equipamento para 2023.
Segundo aquele responsável os objetivos passam por “divulgar o nome da freguesia de Rendufe, do concelho de Amares e dos patrocinadores que nos apoiam”, bem como “fazer a promoção da prática do desporto, em particular através da bicicleta, e a mudança de hábitos de vida mais saudável física e psicologicamente”.
A questão ambiental, chamar atleta femininas para a modalidade e organizar algumas provas fazem também parte do programa do CC Rendufe, que avança este ano com uma equipa de 12 atletas, todos eles ex-atletas. O nome mais sonante é de João Afonso, ciclista formado no CC Barcelos e que correu como Sub-23 pelo Fortunna/Maia.
O CC Rendufe é composto pelos seguintes elementos:
Presidente: Armando Peixoto
Vice-Presidende: Manuel Cunha
Ciclistas:
Avelino Macedo
Luís Barros
João Afonso
Pedro Fernandes
Daniel Fernandes
Rui Ferreira
Rui Sousa
Rui Ferreira
Bruno Santos
Filipe Peixoto
Tiago Vilaça
Tiago Costa