
O SC Braga recebeu e venceu o Leixões por 3-0, num dos jogos grandes da sexta jornada do Campeonato Nacional de Iniciados A femininos de Voleibol.
Num jogo nem sempre bem jogado, a equipa treinada por José Bastos foi mais eficaz e mais consistente, vencendo pelos parciais de 25-15; 25-18: 25-22.
Com esta vitória o SC Braga assume provisoriamente a liderança da prova, com seis vitórias e 17 pontos. O Castêlo da Maia recebe amanhã o CD Feirense.
O SC Braga volta a jogar no dia 14 no recinto do Foz do Porto.
JOSÉ BASTOS: “CONSEGUIMOS ESTAR A BOM NÍVEL”
José Bastos, treinador do SC Braga, considerou que “defrontamos um adversário competente, mas nós conseguimos estar a bom nível” e adiantou que “estivemos bem a nível ofensivo que desequilibrou o jogo a nosso favor e a nível de receção, em que fomos melhorando em relação a adversários anteriores. Conseguimos estar por cima na maior parte do jogo e o Leixões não conseguiu mostrar as suas maiores qualidades”.
“A mensagem que foi passada antes e depois do jogo é que foi um jogo sem grande expressão do resultado para qualquer uma das equipas. Dificilmente o Braga e Leixões deixarão de estar na próxima fase do Nacional”.
Antes do inicio do jogo, José Bastos foi agraciado com o prémio de melhor treinador da Formação de 2023/24… “Pessoalmente, é um orgulho imenso poder receber este prémio três vezes em seis anos de treinador federado”, disse José Bastos, que adiantou que “este prémio apesar de ser individual, não premeia o treinador, mas sim o grupo de trabalho. São as atletas, são os treinadores adjuntos, são os diretores, são os pais. Este prémio é, portanto, dedicado a eles, acima de tudo”.
