BASQUETEBOL

Enzo Dias (GDAS) “feliz” com estreia nos trabalhos da Seleção Nacional de Sub-16

Enzo Dias, atleta do Grupo Desportivo André Soares, faz um balanço positivo da sua estreia nos trabalhos da Seleção Nacional de Sub-16.

O atleta bracarense participou, na semana passada, no treino de observação zonal, que decorreu no pavilhão do GRIB, e que visa a formação da Seleção Nacional de Sub-16 masculinos.

Enzo Dias, que se estreou nestas andanças da Seleção Nacional, considera que “o treino correu bem. No início estava com aquele nervosismo por ser a primeira vez, mas depois passou”.

Conseguiste mostrar o teu trabalho? “Se calhar podia ter feito melhor claro, mas penso que no geral correu bem”, disse o jogador do GDAS, que neste primeiro treino da Seleção Nacional teve a companhia de uma cara conhecida, João Almeida (SC Braga). “O facto dele estar lá acho que também ajudou para me integrar melhor e trabalhar com mais tranquilidade”.

O que sentiste quando recebeste a convocatória? “Fiquei feliz… é uma forma de ver que estou no bom caminho e que o trabalho é reconhecido” disse Enzo Dias, que afirmou que “chegar à Seleção Nacional é um objetivo”.

SATISFEITO COM A ESTREIA NA FESTA DO BASQUETEBOL

Enzo Dias participou em abril na sua primeira Festa do Basquetebol de Albufeira ao serviço da Seleção Distrital da Associação de Basquetebol de Braga. Uma experiência que, garante, “foi muito boa. São só cinco dias, mas evoluímos e crescemos bastante. O ambiente e a convivência também são coisas que não encontramos em mais lado nenhum”.

Enzo Dias faz parte da equipa de Sub-16 do GDAS, que chegou à final distrital da ABB e participou na disputa da Taça Nacional.

Enzo considera que “temos evoluído e aprendido muito ao longo da época.  Foi pena o José Franco e o Diogo Melo se terem lesionados porque eles iriam ajudar a equipa e, se calhar, podíamos ter passado à segunda fase” e adiantou que “tirando tudo isso tivemos uma boa época. Hoje estamos melhor do que estávamos no início, graças também ao treinador que tem feito um bom trabalho”.

SUB-18? “É MAIS INTENSO… MAS ISSO É QUE ME FAZ EVOLUIR”

Para além de treinar e jogar nos Sub-16, Enzo é chamado regularmente aos trabalhos e jogos da equipa de Sub-18, que vai disputar, no fim de semana, a final norte da Taça Nacional. Enzo Dias diz-se “adaptado ao escalão” e considera mesmo que “não tive dificuldades em me integrar na equipa, nem no escalão. Claro que é mais intenso e o ritmo é superior, mas isso é que me faz evoluir”.

Enzo Dias está no Basquetebol há cerca de cinco anos… “mas já jogava na rua de vez em quando” depois “um dia um amigo disse-me para experimentar e passado algum tempo comecei a ganhar esta paixão pelo Basquetebol”.

Enzo Dias tem como objetivo “jogar profissionalmente” e adiantou: “sei que tenho muito trabalho pela frente, mas estou motivado para seguir este caminho”.

Como te caracterizas como jogador? “Penso que sou um jogador focado, forte mentalmente e que quer sempre evoluir mais”, disse o atleta do GDAS, que esta semana está “completamente focado em trabalhar para ajudar a equipa na Final Norte de Sub-18”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...