O SC Braga recebeu e perdeu, esta tarde, com o Vasco da Gama, por 66-69, no terceiro e decisivo jogo do play-off final da Zona Norte e deixou escapar, pelo segundo ano consecutivo, a subida à Proliga de Basquetebol.
Um último quarto menos conseguido levou a equipa de Pedro Grenha ver-se afastada da subida e do apuramento para a fase de Campeão Nacional.
O jogo, tal como aconteceu ontem, foi sempre muito intenso e disputado. A obrigatoriedade de ganhar levou as equipas a arriscarem tudo para ganhar. O Vasco da Gama acabou por estar melhor no primeiro quarto e venceu por 19-23, mas o SC Braga reagiu e ganhou o segundo quarto por 25-22.
A perder ao intervalo por um ponto (44-45), o SC Braga entrou forte no terceiro período e conseguiu assumir o marcador ao vencer por 15-10.
No último quarto, o menos conseguido em termos de pontos e talvez o mais quezilento, o SC Braba acusou alguma pressão e apesar de todos os esforços, o Vasco da Gama foi reduzindo a desvantagem e com um parcial de 7-14, passou para a frente do marcado e da eliminatória. O Vasco da Gama garantiu a subida de divisão e vai disputar a fase de apuramento de campeão.
O SC Braga, que fez uma grande época e esteve, tal como sempre o pretendeu na fase das decisões, discutindo os jogos de olhos nos olhos com todos os adversários, vê-se afastado do seu grande objetivo.
De realçar, tal como aconteceu ontem, a presença em massa do público, que fez questão de apoiar o grupo, antes, durante e depois do jogo.
Fotos: SCB