BASQUETEBOL

SC Braga perde com Vasco da Gama e vê-se afastado da subida

O SC Braga recebeu e perdeu, esta tarde, com o Vasco da Gama, por 66-69, no terceiro e decisivo jogo do play-off final da Zona Norte e deixou escapar, pelo segundo ano consecutivo, a subida à Proliga de Basquetebol.

Um último quarto menos conseguido levou a equipa de Pedro Grenha ver-se afastada da subida e do apuramento para a fase de Campeão Nacional.

O jogo, tal como aconteceu ontem, foi sempre muito intenso e disputado. A obrigatoriedade de ganhar levou as equipas a arriscarem tudo para ganhar. O Vasco da Gama acabou por estar melhor no primeiro quarto e venceu por 19-23, mas o SC Braga reagiu e ganhou o segundo quarto por 25-22.

A perder ao intervalo por um ponto (44-45), o SC Braga entrou forte no terceiro período e conseguiu assumir o marcador ao vencer por 15-10.

No último quarto, o menos conseguido em termos de pontos e talvez o mais quezilento, o SC Braba acusou alguma pressão e apesar de todos os esforços, o Vasco da Gama foi reduzindo a desvantagem e com um parcial de 7-14, passou para a frente do marcado e da eliminatória. O Vasco da Gama garantiu a subida de divisão e vai disputar a fase de apuramento de campeão.

O SC Braga, que fez uma grande época e esteve, tal como sempre o pretendeu na fase das decisões, discutindo os jogos de olhos nos olhos com todos os adversários, vê-se afastado do seu grande objetivo.

De realçar, tal como aconteceu ontem, a presença em massa do público, que fez questão de apoiar o grupo, antes, durante e depois do jogo.

Fotos: SCB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...