O SC Braga recebeu e bateu o Vasco da Gama, por 79-67, no segundo jogo da Final Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.
Com este resultado a equipa treinada por Pedro Grenha leva a decisão da subida à Proliga ao terceiro jogo, que se realiza amanhã, pelas 18.15 horas, no Pavilhão de Lamaçães.
Hoje o jogo foi muito disputado e equilibrado, com as duas equipas à procura dos pontos. O Vasco da Gama até entrou melhor, mas o SC Braga reagiu e rapidamente assumiu o marcador. Ganhou o primeiro quarto por 20-18.
No segundo período continuou equilibrado e os bracarenses venceram por 21-20, o que lhe permitiu chegar ao intervalo na frente do marcador: 41-38.
ENTRA FORTE NO SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo a história foi ligeiramente diferente. O SC Braga tomou conta do jogo e foi aumentando a vantagem. Venceu o parcial por 21-9 e chegava ao fim do terceiro período a ganhar por 62-47.
Com uma vantagem confortável, esperava-se uma reação do Vasco da Gama, que surgiu… o clube do Porto foi reduzindo a desvantagem, mas nunca chegou a ameaçar a vitória do SC Braga. Venceu o quarto por 17-20, mas perdeu o jogo por 79-67.
O jogo do tudo ou nada ficou assim marcado para a tarde deste domingo. Quem vencer sobe de divisão e vai disputar o título de Campeão Nacional da I Divisão.