VOLEIBOL

António Nogueira (SC Braga): “equipa está muito focada, motivada e com muita garra para fazer o melhor possível”

O SC Braga inicia esta sexta-feira, pelas 20.30 horas, frente ao Benfica, a sua participação na Final 8 do Campeonato Nacional de Juniores femininos de Voleibol.

A equipa bracarense apresenta-se como uma das equipas a ter em conta nesta fase de Apuramento de Campeão, depois de ter vencido a Série B da fase regular, onde estavam as fortíssimas equipas do Castêlo da Maia (apurado como segundo classificado) e AJM/FC Porto, que ficou de fora da Final 8.

Em Braga a fase final está a ser encarada com otimismo e uma grande vontade de lutar pelo título… Óscar Barros, treinador da equipa Sénior que se sagrou Campeã Nacional da II Divisão só com vitórias, e algumas das atletas Seniores marcaram presença nos treinos de forma a incentivarem ainda mais as pupilas de António Nogueira.

“A EQUIPA ESTA MOTIVADA PARA ESTA FASE FINAL”

“A preparação para esta Final 8 correu muito bem. Contamos com a ajuda do Óscar Barros, treinador das Seniores, e a equipa está motivada para esta fase final”, começou por afirmar António Nogueira, treinador da equipa Júnior do SC Braga.

Hoje a equipa está de descanso… “um bom descanso é um bom treino”, referiu António Nogueira, que referiu que a viagem para Torres Vedras está marcada para a manhã de amanhã… “partimos de manhã e já vamos almoçar em Torres Vedras. Depois é tentar gerir o desgaste da viagem para estarmos aptos para o jogo com o Benfica”.

Que opinião tem do adversário? “Tivemos acesso aos vídeos dos jogos que eles realizaram. É uma equipa ‘chata’. Tem os seus pontos fortes e uma miúda alta que faz a diferença”, disse o treinador do SC Braga, que considera que “pelo que vimos é uma equipa acessível à nossa. Temos condições para levar o Benfica de vencido, mas temos de se fortes. Se formos fortes no serviço e tivermos uma boa receção, temos meio caminho andado para a vencer”.

“SC BRAGA É A GRANDE SURPRESA DESTA FINAL 8”

O SC Braga parte para o Campeonato Nacional de Juniores como uma das equipas a ter em conta. António Nogueira está ciente que “os nossos adversários vão estar atentos”, aliás “para a maioria nós somos a grande surpresa desta Final 8 porque nos apuramos, e em primeiro lugar, numa série em que estava o Castêlo da Maia e o AJM/FC Porto. A ideia que passam lá em baixo é estão com um bocado de receio da nossa equipa… Ainda para mais porque todos sabem que temos a Leonor Coelho na nossa equipa”.

“Acredito que os nossos adversários vão ter algum respeito pela nossa equipa e nós também vamos respeitar todas as equipas, mas queremos ganhar”, disse António Nogueira, que salientou que “vamos ter que ser muito competente para atingir o nosso objetivo”.

Para o treinador do SC Braga “quem falhar menos é quem vai obter o sucesso. Nós vamos tentar errar o menos possível”.

Como sentiu a equipa esta semana? “Senti as atletas muito focadas, estão motivadas e com muita garra para fazer o melhor possível. Elas sabem que se forem competentes e o fizeram o que sabem as coisas vão correr bem”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS