VOLEIBOL

CARTaipense bate Vitória SC e está na final da Taça AVB

O CARTaipense está na final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Infantis femininos. A equipa treinada por Manuel Sousa defrontou e bateu, no fim de semana, o Vitória SC, por 2-3 e carimbou o passaporte para a final, que se disputa no primeiro fim de semana de junho e em que terá como adversário o Colégio JPII/Dumiense ou Escola Lamaçães.

Manuel Sousa começou por referir que “a eliminatória correu-nos bem”, mas salientou que “não foi um jogo fácil, como o próprio resultado demonstra…  O Vitória SC está muito melhor do que no Campeonato Regional, está muito bem orientado e cresceu bastante”.

“Depois nós cometemos algumas falhas que não podem existir, não nesta altura da época. Temos uma equipa muito nova, com atletas que começaram a jogar Voleibol esta época, mas já não podemos cometer este tipo de erros”, disse Manuel Sousa, que adiantou “num jogo muito complicado conseguimos ganhar e garantir a presença na final da Taça AVB”.

Com esta presença na final da Taça AVB, o CARTaipense candidata-se a mais um troféu, depois de se ter sagrado Campeão Regional e vencido o Troféu AVB em Infantis…

“Vamos aguardar para saber com quem vamos jogar e depois vamos, com certeza, entrar em campo para dar o nosso melhor”, referiu Manuel Sousa.

CARTAIPENSE RECEBE TROFÉUS DA AVB

A vitória na meia-final da Taça AVB não foi, no entanto, a única razão para festejar no fim de semana por parte do CARTaipense. A equipa de Manuel Sousa recebeu, no final do jogo com o SC Arcozelo, a contar para o Campeonato Nacional, a Taça de Campeão Regional de Infantis e a taça do Troféu AVB…

“Foi um momento muito especial. Acho que as miúdas nem estavam muito cientes do que estava a acontecer. Ficaram super contentes e quando viram que eram dois troféus então é que festejaram”, lembrou o treinador do CARTaipense, que salientou que “fiquei muito satisfeito por ver a alegria delas, foi um momento muito especial”.

O CARTaipense encerra a sua participação no Campeonato Nacional de Infantis no domingo, frente ao líder Ala Gondomar.

Manuel Sousa lembra que “nós fomos os outsiders neste campeonato, mas confessou que cheguei a acreditar que podiam os chegar à Final 8. Até ao terceiro jogo estivemos muito bem… No jogo com o SC Arcozelo elas baquearam no quinto set e depois de estarmos a ganhar por dois ou três pontos de vantagem perdemos por 15-13. A partir daí a equipa ressentiu-se, não sei se foi pela idade, pelo cansaço, pela sobrecarga de jogos. Se calhar foi um bocado de tudo”.

“A EQUIPA APRENDEU MUITO DURANTE ESTE CAMPEONATO NACIONAL”

O CARTaipense perdeu a possibilidade de lutar pela Final 8, mas Manuel Sousa não tem dúvidas que “a equipa aprendeu muito durante este Campeonato Nacional e tenho a certeza de que para o ano seremos mais fortes. Na próxima época quase toda a equipa se mantém em Infantis e poderemos fazer ainda mais e melhor do que este ano”.

Afirmando que “este ano tivemos pouco tempo para ensinar tanta coisa”, Manuel Sousa lembrou que “temos uma equipa muito nova, algumas atletas nem minis fizeram, aparecerem do nada e toca a jogar Voleibol. Portanto, foi preciso ensinar tudo… Mas estar no Campeonato Nacional foi importante para elas, cresceram e vão continuar a crescer porque têm potencial para evoluírem bastante”.

Fotos: CART

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...