HÓQUEI EM PATINS

Ana Rita Monteiro “fechou” com um golo a sua estreia no Inter-Regiões

Ana Rita Monteiro, atleta da ADJ Vila Praia, esteve em grande plano no Torneio Inter-Regiões Feminino de Hóquei em patins, que se realizou no fim de semana em Sesimbra.

A atleta minhota representou a Seleção da Associação de Patinagem de Leiria, graças a uma parceria feita entre a APL e AP Minho e que visa valorizar o Hóquei Patins feminino.

Ana Rita Monteiro adaptou-se bem à equipa e terminou o torneio com um golo na vitória de 4-2 sobre Aveiro…

“O Torneio Inter-Regiões correu muito bem”, começou por afirmar a atleta de Ponte de Lima, que salientou que “foi a primeira vez que participei no Inter-Regiões e senti que ao longo de cada jogo houve uma evolução cada vez maior”.

Conseguiste-te adaptar bem à equipa e ao nível do Torneio? “Sim, adaptamo-nos muito bem e ao longo do torneio fomo-nos conhecendo melhor”, disse Ana Rita Monteiro, que salientou que “fomos recebidas de uma forma muito simpática da parte de Leiria”.

GOLO FRENTE A AVEIRO: “FOI UMA SENSAÇÃO INCRÍVEL…”

Marcaste um golo na última jornada, qual foi a sensação? “Foi uma sensação incrível…  Fez com que me sentisse a ajudar a equipa a cumprir os objetivos”, referiu a atleta limiana, que salientou que “veio mostrar também que evoluímos individualmente e como equipa”.

Ana Rita Monteiro está no Hóquei em Patins desde os cincos anos e garante que o seu objetivo “passa por tentar superar-me de dia para dia para ser cada dia melhor e poder ajudar a minha equipa a atingir os objetivos”.

A atleta pertence a uma família “aficionada” da modalidade… “entrei para o Hóquei em Patins porque o meu irmão também jogava e eu quis experimentar”, desde então “fiquei apaixonada pela modalidade” e salientou que “o meu irmão também pratica e em casa somos todos aficionados na modalidade”.

Até onde pretendes chegar? “O meu objetivo é trabalhar muito para ser cada dia melhor e, um dia, chegar a um clube grande… Mas estou ciente que tenho de trabalhar muito e fazer sacrifícios para que os meus sonhos se concretizem”.

Achas que eta passagem pelo Inter-Regiões, e o trabalho diário claro, podem abrir-te as portas a uma Seleção Nacional?

“TRABALHO TODOS OS DIAS PARA SER MELHOR”

“Trabalho todos os dias para ser melhor, corrigir os meus erros e evoluir como jogadora e mulher. Se conseguir atingir o patamar da Seleção Nacional, que é o ponto mais alto de qualquer atleta, seria um sonho tornado realidade e uma enorme responsabilidade”.

Ana Rita Monteiro é de Ponte de Lima e representou ‘Os Limianos’ até aos 12 anos, ingressando este ano na ADJ Vila Praia, no escalão de Sub-15.

Ana Rita Monteiro foi uma das quatro atletas do Minho que alinharam pela Seleção da AP Leiria. O grupo ficou completo com Júlia Gonçalves, da ED Viana, Lara Menier, do Valença HC, e a guarda-redes Clara Carvalho, HC Braga.

Pela Seleção do Porto alinhou Naiara Gonçalves, atleta de Vila Praia de Âncora que alinha do CH Carvalhos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...