Ana Rita Monteiro, atleta da ADJ Vila Praia, esteve em grande plano no Torneio Inter-Regiões Feminino de Hóquei em patins, que se realizou no fim de semana em Sesimbra.
A atleta minhota representou a Seleção da Associação de Patinagem de Leiria, graças a uma parceria feita entre a APL e AP Minho e que visa valorizar o Hóquei Patins feminino.
Ana Rita Monteiro adaptou-se bem à equipa e terminou o torneio com um golo na vitória de 4-2 sobre Aveiro…
“O Torneio Inter-Regiões correu muito bem”, começou por afirmar a atleta de Ponte de Lima, que salientou que “foi a primeira vez que participei no Inter-Regiões e senti que ao longo de cada jogo houve uma evolução cada vez maior”.
Conseguiste-te adaptar bem à equipa e ao nível do Torneio? “Sim, adaptamo-nos muito bem e ao longo do torneio fomo-nos conhecendo melhor”, disse Ana Rita Monteiro, que salientou que “fomos recebidas de uma forma muito simpática da parte de Leiria”.
GOLO FRENTE A AVEIRO: “FOI UMA SENSAÇÃO INCRÍVEL…”
Marcaste um golo na última jornada, qual foi a sensação? “Foi uma sensação incrível… Fez com que me sentisse a ajudar a equipa a cumprir os objetivos”, referiu a atleta limiana, que salientou que “veio mostrar também que evoluímos individualmente e como equipa”.
Ana Rita Monteiro está no Hóquei em Patins desde os cincos anos e garante que o seu objetivo “passa por tentar superar-me de dia para dia para ser cada dia melhor e poder ajudar a minha equipa a atingir os objetivos”.
A atleta pertence a uma família “aficionada” da modalidade… “entrei para o Hóquei em Patins porque o meu irmão também jogava e eu quis experimentar”, desde então “fiquei apaixonada pela modalidade” e salientou que “o meu irmão também pratica e em casa somos todos aficionados na modalidade”.
Até onde pretendes chegar? “O meu objetivo é trabalhar muito para ser cada dia melhor e, um dia, chegar a um clube grande… Mas estou ciente que tenho de trabalhar muito e fazer sacrifícios para que os meus sonhos se concretizem”.
Achas que eta passagem pelo Inter-Regiões, e o trabalho diário claro, podem abrir-te as portas a uma Seleção Nacional?
“TRABALHO TODOS OS DIAS PARA SER MELHOR”
“Trabalho todos os dias para ser melhor, corrigir os meus erros e evoluir como jogadora e mulher. Se conseguir atingir o patamar da Seleção Nacional, que é o ponto mais alto de qualquer atleta, seria um sonho tornado realidade e uma enorme responsabilidade”.
Ana Rita Monteiro é de Ponte de Lima e representou ‘Os Limianos’ até aos 12 anos, ingressando este ano na ADJ Vila Praia, no escalão de Sub-15.
Ana Rita Monteiro foi uma das quatro atletas do Minho que alinharam pela Seleção da AP Leiria. O grupo ficou completo com Júlia Gonçalves, da ED Viana, Lara Menier, do Valença HC, e a guarda-redes Clara Carvalho, HC Braga.
Pela Seleção do Porto alinhou Naiara Gonçalves, atleta de Vila Praia de Âncora que alinha do CH Carvalhos.