BASQUETEBOL

Ricardo Santos (SC Braga): “estamos no caminho certo”

O SC Braga viu convocados, esta semana, quatro atletas da equipa de Sub-16 masculinos para os treinos de Observação das Seleções Nacionais de Sub-15 e Sub-16, que se realizam já na próxima segunda-feira, em Paços Brandão.

A equipa, Campeã Distrital da Associação de Basquetebol de Braga, só com vitórias, começa assim a ver reconhecido o seu trabalho e os valores que possui.

Ricardo Santos, treinador da equipa masculinos de Sub-16, mostra-se satisfeito com a chamada dos quatro atletas e salienta que “isto significa que estamos no caminho certo, que o que pretendemos das nossas camadas da Formação começa a ser visto pelos selecionadores e que conseguimos que o nosso trabalho seja visto”.

“É SEMPRE RECOMPENSADOR SER CHAMADO A UMA SELEÇÃO NACIONAL”

O treinador do SC Braga considera que “é claro que não podemos tirar o valor aos atletas que se esforçam em todos os treinos, nos jogos de um Campeonato Nacional e também do trabalho que demonstraram nas Festas do Basquetebol no Algarve. Tudo isso conta”, mas “é claro que o caminho que estamos a seguir está a dar frutos. Depois de sete atletas do SC Braga chamados à Seleção Distrital, agora quatro desses são chamados para trabalhos na Seleção Nacional é uma demonstração enorme do trabalho dos atletas”.

Este é um prémio merecido para os atletas? “É sempre recompensador ser chamado a uma Seleção Nacional… e não chega lá quem quer, chega quem trabalha, quem demonstra e este grupo tem estado a fazer isso em todos os momentos que estão em campo” refere Ricardo Santos, que adianta que “esta foi só uma porta que se abriu… agora está tudo, novamente, nas mãos deles para mostrarem aos selecionadores que têm valor e que merecem ser chamados no futuro”.

“DEMONSTRA QUE O SC BRAGA É UMA BOA EQUIPA PARA ESTAREM SE QUEREM CHEGAR LONGE”

Até que ponto pode ser benéfico para a equipa estas convocatórias? “Para além de dar força para os atletas que foram chamados e ao espírito da equipa, também demonstra que o SC Braga é uma boa equipa para estarem se querem chegar longe. Queremos ser uma equipa forte a nível nacional, estamos a trabalhar muito para lá chegar e ter este número grande de jogadores em trabalhos da Seleção demonstra que conseguimos”, refere Ricardo Santos,

“Não queria deixar de dar os enormes parabéns a todos os jogadores do SC Braga pelo trabalho desenvolvido. É o trabalho e dedicação que demonstram em todos os treinos que nos permitem estar a este nível”.

Os jogadores do SC Braga convocados são os seguintes_

Seleção de Sub-15 – Arthur Gomes, Gustavo Filie e Ricardo Pinheiro.

Seleção de Sub-16: João Almeida.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS