CICLISMO

Diogo Almeida (Porminho): “tentar conquistar o melhor resultado possível”

“O objetivo passa por tentar conquistar o melhor resultado possível” foi assim que Diogo Almeida, ciclista de Famalicão que alinha na Porminho Team Sub-23, começou por abordar a participação no GP Azores/Volta a São Miguel, que arranca esta sexta-feira com uma etapa que liga Ponta Delgada a Nordeste, numa viagem de 111 quilómetros.

Em prova vão estar, este ano, cerca de 80 ciclistas em representação de 14 equipas, entre elas três espanholas e uma italiana.

Diogo Almeida está ciente que “o nível vai ser grande, mas partimos com o objetivo de superar o resultado que obtivemos o ano passado”.

O ciclista famalicense confessa-se “um pouco nervoso” à partida para uma das grandes provas destinas aos Sub-23… “é uma corrida onde podemos realçar o nosso valor e a condição física. Espero estar bem para as etapas duras que vêm por aí!”.

 

“TODAS AS ETAPAS SÃO DURAS”

 

Quanto ao percurso, Diogo Almeida não tem dúvidas: “todas as etapas são duras, têm um grau de dificuldade elevado, com contagens de primeira e segunda categoria, mas a última, com a mítica subida ao Lago do Fogo, é, com certeza, a mais difícil” até porque “já temos algum desgaste… mas isso vai ser igual para todos”.

Diogo Almeida garante que “a equipa está unida e estamos em condições de lutar pelas melhores classificações possíveis. Na Volta ao Futuro estivemos na disputa do Prémio do Montanha com o José Dias, estivemos perto, agora vamos ver se conseguimos fazer algo mais bonito ainda”.

A primeira etapa do GP Azores/Volta a São Miguel arranca esta sexta-feira, pelas 12 horas, numa ligação entre Ponta Delgada e Nordeste. Pela frente o pelotão de Sub-23 tem uma viagem de 111 quilómetros e dois Prémios de Montanha de segunda categoria. A primeira no Cerrado dos Bezerros, uma subida de 7,2 quilómetros com 5,5 por cento de inclinação, ao quilómetro 47, e a segunda, nas Pedras do Galego, com 3,7 quilómetros de extensão e 7,9 por cento de inclinação, ao quilómetro 61.

De referir que para além da Porminho, que conta com dois minhotos (Diogo Almeida e José Dias), vão estar ainda em prova ACDC Trofa, que conta com Diogo Saleiro, Sérgio Saleiro e Marco Marques, e o Fortunna/Maia/Escribano Sports Team, com Roberto Cardoso e Diogo Costa.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...