CICLISMO

Tomás Mota “ansioso e com vontade de dar o máximo” na sua estreia pela Seleção Nacional

Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, vai estrear-se com as cores da Seleção Nacional de Juniores, que entre quinta-feira e domingo participa na Corrida da Paz, que se realiza na Chéquia.

O ciclista do clube de Roriz, já participou em alguns estágios, mas esta é a primeira vez que vai representar Portugal em provas…

“Estou bastante ansioso e com uma enorme vontade de dar o meu máximo”, disse Tomás Mota, que garante que “vou trabalhar para mostrar que mereci esta chamada e para dignificar as cores da Seleção Nacional”.

Para além da Corrida da Paz, a Seleção Nacional de Juniores participa ainda no Trophée Centre Morbihan, que decorre em França, nos dias 21 e 22 de maio, e o Tour du Pays de Vaud, na Suíça, entre 26 e 29 de maio.

“Sinto-me preparado para esta estreia na Seleção Nacional e para tentar dar o meu máximo”, disse Tomás Mota, que ontem participou no Circuito de Palmeira…tendo terminado no top10.

“Ontem não foi propriamente o meu melhor dia, visto que sangrei bastante do nariz, o que me deixou um pouco incapacitado”, disse Tomás Mota, que salientou que “mas sinto-me muito bem”.

RÚBEN RODRIGUES “ESPERAMOS FAZER COISAS BONITAS”

Rúben Rodrigues, vimaranense que alinha na Bairrada, estreou-se ao serviço na Seleção Nacional o ano passado, ainda como Júnior de primeiro ano, no Europeu de Juniores. Esta semana segue para a Corrida da Paz…

O ciclista de Guimarães garante que “o objetivo passa por representar bem a Seleção Nacional” e adiantou que “esperamos conseguir fazer algo bonito para o nosso país”.

Para além de Tomás Mota e Rúben Rodrigues, vão representar a Seleção Nacional de Juniores na Corrida da Paz, António Morgado e Gonçalo Tavares (Bairrada) e Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola.

De referir que a Corrida da Paz, uma prova de referência do calendário júnior internacional, é uma prova por etapas, destacando-se a dupla jornada no segundo dia, que conta com o Contrarrelógio Individual de 11,2 quilómetros e uma etapa curta, maioritariamente plana. As restantes tiradas serão marcadas por um terreno seletivo.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...