NATAÇÃO

Miguel Oliveira (SC Braga) com recorde nacional em Infantis B

Miguel Oliveira, do SC Braga, esteve em grande destaque esta tarde no XXXVI Torneio de Natação do CNAC – Shigeo Tsukagoshi, que decorre em Coimbra, ao bater o recorde nacional dos 50m Costas em Infantis B.

O nadador do SC Braga percorreu a distância em 30.71s, dentro da prova de estafeta de 4x50m Estilos masculinos, e superou o anterior recorde de 31.54.

O SC Braga terminou a estafeta de 4x50m Estilos na segunda posição, com o tempo de 1:55:27.

O clube bracarense, que esteve presente com 10 atletas, fez terceiro lugar na Estatística de Medalhas, com um total de oito medalhas conquistadas, sendo duas de ouro.

Na Classificação Total do Shigeo Tsukagoshi, o SC Braga obteve o segundo lugar com 239 pontos, apenas menos um que o Sporting.

Em termos de resultados individuas, o destaque vai para Tamila Holub, que venceu a prova dos 200m Livres, e Maria Neves, que ganhou os 100m Costas em Juvenis.

Miguel Durão, nos 100m Costas Juvenis, e Maria Neves, nos 200m Livres Juvenis, terminaram na segunda posição, assim como as Estafeta dos 4x50m Estilos em femininos e masculinos.

Miguel Oliveira foi ainda terceiro nos 200m Livres em Infantis, assim como Leonor Gonçalves.

JOÃO NOGUEIRA COSTA (VITÓRIA SC) CONQUISTA OURO NOS 100M MARIPOSA

Presente esteve também o Vitória SC, que sai de Coimbra com o ouro conquistado por João Nogueira Costa nos 100m Mariposa e a prata de Tomás Lopes (200m Livres) e Filipa Fernandes (100m Mariposa).

O Vitória SC termina a prova com o quarto lugar na Estatística de Medalhas e foi nono na Classificação Shigeo Tsukagoshi.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...