Guilherme Magalhães, da Associação Desportiva de Barcelos/Campo, está convocado para participar, na próxima semana, no primeiro Centro de Treino da Seleção Nacional de Sub-19 Masculinos de Hóquei em Patins, que vai decorrer em Paredes.
O jogador da ADB, que já em 2021 participou no Centro de Treino de Sub-17, diz-se “muito feliz pela convocatória” e salienta que “eu tinha a esperança de ser convocado porque fiz uma época boa e tenho trabalhado bem no meu escalão e em Sub-19”.
Para Guilherme Magalhães “ser chamado para estes Centros de Treino e estágios da Seleção “é sempre muito importante por premiar o meu trabalho” e garante que “se for escolhido será um orgulho representar o meu país”.
“O NERVOSISMO ESTÁ SEMPRE PRESENTE QUANDO SE É CHAMADO PARA REPRESENTAR A SELEÇÃO”
Esta não é a primeira vez que o jogador da ADB é convocado para os Centros de Treino da Seleção Nacional, o que lhe permite encarar a chamada deste ano com mais tranquilidade: “a minha primeira experiência, no Centro de Treino de Sub-17, foi boa, correu muito bem e acho que me deixou mais à vontade para este treino”, mas “claro que o nervosismo está sempre presente quando se é chamado para representar a Seleção… Penso que toda esta ansiedade tem sido atenuada com os anos de competição em ‘Nacionais’ e ‘Regionais’ quer pela ADB, quer com as idas à Seleção da AP Minho e ao próprio OIST. A participação nesses eventos foram-me dando algum à vontade”.
Quanto à época ao serviço da ADB, Guilherme Magalhães considera que “a época está a correr bem” e refere que “o clube tem atletas Sub-19, ainda que, em número insuficiente para formar equipa, e a direção inscreveu Juniores e Juvenis e ambas qualificaram-se para os nacionais. O que demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido”.
“O MEU MAIOR SONHO É REPRESENTAR O MEU PAÍS… E JOGAR NO BARCELONA”
Guilherme Magalhães, que completa 17 anos no próximo mês, está no Hóquei em Patins e na ADB desde os cinco anos… “e, praticamente, jogo com os mesmos colegas, o que tem sido um fator determinante no sucesso da equipa e no meu”.
Como surgiu o gosto pelo Hóquei em Patins? “Fui ver um jogo de Hóquei em Patins e gostei imenso e de seguida comecei a patinar”.
Qual o teu sonho no Hóquei em Patins? “O meu maior sonho é representar o meu país como atleta Sénior e jogar num grande clube nacional perspetivando a ida para Barcelona”, afirmou o avançado da ADB, que tem como referências Di Benedetto e o Miguel Rocha, jogadores “com quem me identifico”.