Sem categoria

Esacro Associação na final mundial de Acro Dance

A Esacro Associação está na Final Mundial de Acro Dance, Dance World Cup, que se vai realizar em S. Sebastião, Espanha, entre os dias 24 de junho e dois de julho.

A formação de Famalicão, coordenada por Emídio Santos, assegurou a presença de cinco grupos para a Final Mundial nas qualificações nacionais que decorreram no início do mês na Exponor, no Porto. A associação de Famalicão conquistou três medalhas de prata e viu ainda garantida a qualificação de mais dois grupos.

Para Emídio Santos “foi um grande fim de semana e umas qualificações em que conseguimos grandes resultados. Tivemos três grupos que conquistaram a medalha de prata e assim asseguraram a presença na final Mundial de Acro Dance”.

ESACRO CONQUISTA TRÊS MEDALHAS DE PRATA NO PORTO

Para além das medalhas de prata, a Esacro viu ainda mais dois grupos (Acro Duet/Trio Júnior e Acro small group mini) apurados para a final Mundial da competição.

Nas qualificações nacionais conquistaram a medalha de prata em Acro large group Junior e Sénior, com a Coreografia astronautas. O grupo é compostos pelos seguintes elementos: Bárbara Afonso Silva Costa, Beatriz Cruz Santos, Beatriz de Carvalho Garcia Couto, Bruna Sofia Granja Ferreira, Catarina Navio Silva, Inês Maria Monteiro Dias, Luana Dias de Avellar Pereira, Margarida Martins Moreira, Maria da Costa Rocha, Maria Clarisse Alverengue da Cunha Alves, Maria Gil De Azevedo Alves, Maria Inês De Almeida Sampaio, Marinha Couto Silva e Renata Santos Boarqueiro.

A Esacro foi segunda ainda em Acro large group children, com a coreografia Aladdin. O grupo é composto pelos seguintes atletas: Ana Luís Azevedo Alves, Ana Margarida Barros Marques, Bárbara Afonso Silva Costa, Carolina Fernandes Gomes, Francisca Carvalho Gomes, Gonçalo Gomes Cândido, Inês Campos Carvalho, Maria Beatriz Santos, Maria Inês De Almeida Sampaio, Maria Inês Moreira Horta, Matilde Tomás Faria, Rita dos Santos Almeida.

Por último subiu ao segundo lugar do pódio em Acro Small group Junior e Sénior, com a coreografia Jungle city. Bruna Sofia Granja Ferreira, Catarina Navio Silva, Inês Maria Monteiro Dias, Luana Dias de Avellar Pereira, Margarida Martins Moreira, Maria da Costa Rocha, Maria Clarisse Alverengue da Cunha Alves foram as atletas que estiveram em ação.

QUALIFICADAS

Garantiram ainda a presença na Final Mundial Luana Dias de Avellar Pereira e Maria da Costa Rocha, que interpretaram a coreografia Friends no Acro Duet/Trio Júnior; e o Small group mini, com a coreografia Angels and demons. O grupo era composto por Carolina Costa Cortez, Iara Costa Moreira, Joana Barros Marques e Maria Beatriz Santos.

“NÃO ESTÁVAMOS À ESPERA DE TANTO SUCESSO”

Emídio Santos considerou que “o desempenho na qualificação nacional foi ótimo. Não estávamos à espera de tanto sucesso, mas acaba por ser o reconhecimento do nosso trabalho”.

A Esacro conta atualmente com um grupo de 28 atletas de competição e “estão todos apurados para a Final Mundial” numa altura em que a associação, assim como quase todos os clubes e modalidades, tenta regressar à normalidade da sua preparação.

“Tem sido uma luta muito grande desde que apareceu a pandemia. Trabalhar com grupos grandes é bastante difícil, juntar um grupo para treino era complicadíssimo” lembra Emídio Santos, que salientou que “daí a surpresa dos resultados que conquistamos”.

Agora vem aí a Final Mundial e aquele responsável garante que “vamos tentar fazer o melhor possível. Concorremos com as melhores escolas nacionais e conseguimos uma ótima performance. Agora vamos concorrer com os melhores do mundo e os objetivos têm de passar, obrigatoriamente, por fazermos ainda melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...