CANOAGEM

Beatriz Fernandes (CNP Lima): “sempre que estou em estágio aprendo bastante”

Beatriz Fernandes, atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima, faz um balanço positivo do estágio da Seleção Nacional Júnior de Canoagem, que se realizou em Montemor-o-Velho e terminou este sábado.

“O estágio correu muito bem”, começou por afirmar a canoísta limiana, que salientou que “infelizmente este foi o meu primeiro estágio da época. Estive lesionada durante alguns meses. Penso que estou totalmente recuperada e preparada para continuar a evoluir na modalidade”.

Afirmando que “apesar deste percalço, o foco e ambição mantém-se”, Beatriz Fernandes garante que “sempre que estou em estágio aprendo bastante, não só com os treinadores, mas também com as minhas colegas de equipa”.

Beatriz Fernandes considera que “estes são sempre momentos importantes para a minha evolução não só como atleta, mas também como pessoa”.

“MELHORAR A MINHA PRESTAÇÃO”

A canoísta de Ponte de Lima parte para a nova temporada, em termos de Seleção, com o objetivo claro de “melhorar a minha prestação face ao ano anterior”.

Em 2021 foste Vice-Campeã de Mundo. Isso quer dizer que o tem objetivo passa por, internacionalmente, chegares ao Ouro? “Não posso falar em classificações porque todas temos esse objetivo… O meu grande objetivo passa por melhorar em relação a mim mesma e se isso me permitir chegar ao ouro excelente…. Mas claro que vencer as provas é uma ambição”, disse Beatriz Fernandes.

“O NACIONAL DE FUNDO ERA O MEU PRIMEIRO OBJETIVO DA ÉPOCA”

A nível nacional, Beatriz Fernandes já se sagrou Campeã Nacional de Fundo em C1 Júnior esta temporada. A atleta salienta que “o ‘Nacional’ de Fundo era o meu primeiro objetivo da época. Apesar de ser uma prova diferente, sinto-me confortável e consegui fazer uma boa prova”.

Qual a tua especialidade preferida? “Não posso dizer que tenho uma especialidade preferida, gosto de fazer tudo desde que tenha a preparação certa para tal”, disse a atleta do CN Ponte de Lima, que já está a preparar a Taça de Portugal de Velocidade e Seletiva Nacional, que se realiza no próximo fim de semana…

“Sinto-me preparada e vou dar, com certeza, o meu melhor para obter o melhor resultado”, referiu Beatriz Fernandes, que está na Canoagem há cerca de seis anos… “Nas férias de verão andava à procura de um desporto para praticar e a Canoagem pareceu-me uma boa opção”.

Beatriz Fernandes escolheu as Canoas e explica que “as canoas no geral sentem sempre que são desvalorizaras nesta modalidade. A canoa é uma opção assim como o kayak e mais recentemente o SUP. Os kayaks nem sempre são primeira opção… são decisões que dependem dos gostos e potencialidades de cada atleta” e garante que “é o que eu mais gosto de fazer”.

O SONHO DOS JOGOS OLÍMPICOS

Quanto ao futuro, a atleta do CN Ponte de Lima não tem dúvidas… “O objetivo de qualquer atleta que pratique uma modalidade olímpica é sempre chegar aos Jogos Olímpicos”.

Podemos ter a Beatriz Fernandes a tentar já os JO Paris 2024? “Os Jogos Olímpicos são um objetivo, não sei se será já em 2024…”.

Beatriz Fernandes divide-se entre a Canoagem e os estudos e confessa que “nem sempre é fácil, mas com organização e gestão de tempo tudo se consegue”.

SEIS MINHOTOS EM ESTÁGIO

Para além de Beatriz Fernandes, o Estágio Equipa Nacional Júnior, que se realizou entre o dia nove e este sábado, contou com a presença de mais cinco atletas. O CN Ponte de Lima foi o clube minhoto que mais atletas cedeu, três.

Os minhotos que marcaram presença em Montemor-o-Velho foram:

Joel Miranda (Gemeses)

Beatriz Fernandes, Ana Pereira, Francisca Lopes (CNP Lima)

Daniela Gonçalves, Ana Brito (CN Prado)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...