CICLISMO

Filipe Silva (Bike House) no top10 em S. Brás de Alportel

Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães conquistou o oitavo lugar em Elites Masculinos na terceira prova da Taça de Portugal de Downhill, que se realizou no fim de semana em S. Brás de Alportel.

O ciclista de Guimarães fez a descida final em 2:54m, ficando a oito segundos do vencedor, Tiago Ladeira, da Miranda Factory Team.

Filipe Silva, que ainda está em fase de recuperação depois do acidente que sofreu no DHI da ACRAP no final do ano passado, foi o melhor minhoto em prova, quinto português, e ocupa agora o 12.º lugar no Ranking da Taça de Portugal.

“FOI UMA BOA PROVA”

Filipe Silva saiu de S. Brás de Alportel satisfeito com o seu desempenho. O ciclista vimaranense referiu que “a prova correu bem, obtive um resultado sólido…” e adiantou “não foi o que queria, mas também não foi mau”.

Afirmando que “no geral esta foi uma boa prova para mim”, Filipe Silva considera que “ainda não estou a 100 por cento fisicamente, mas consegui fazer uma boa prova. Sei que ainda tenho muito por trabalhar a nível físico e de capacidade psicológica”.

Filipe Silva considera que “as coisas estão novamente a seguir o seu caminho. Já me sinto melhor fisicamente e bem mais confiante em cima da bicicleta, mas tenho a noção que ainda tenho muito para trabalhar”.

Em S. Brás de Alportel, tal como tinha acontecido nas duas primeiras da Taça de Portugal, foram muitos os ciclistas estrangeiros a participar. Filipe Silva considera que “a presença de mais atletas estrangeiros faz-nos evoluir, aprender bastante com eles e faz-nos trabalhar mais para nos conseguirmos equiparar a eles”.

A próxima competição de DHI está marcada para oito de maio, em Boticas, mais uma prova da Taça de Portugal. Filipe Silva tem assim mais umas semanas para preparar o novo desafio: “são três semanas em que trabalharei para estar o melhor possível e para tentar fazer melhor que nesta prova”.

DAVID MARTINS NO TOP10

David Martins, vimaranense que corre como individual, terminou em 10.º lugar a terceira prova da Taça de Portugal.

O ciclista vimaranense fez a descida final em 2:56m. David Martins ocupa o 10.º lugar no Ranking da Taça de Portugal.

João Baptista, da Bike House, terminou a prova em 12.º lugar, ele que regressa este ano à competição depois de um ano de ausência.

Nuno Martins, ciclista de Valença, fez 14.º lugar, o povoense André Ferreira foi 15.º e Pedro Fernandes terminou no 16.º lugar.

Em Juniores, o Diogo Cunha foi oitavo, enquanto o Campeão do Minho da categoria, Diogo Pereira (Bike House) fez 12.º lugar.

Em Cadetes o melhor minhoto foi Duarte Ribas, da Bike House, que 12.º lugar.

DIOGO RODRIGUES NO PÓDIO EM JUVENIS

Em Escolas, Diogo Rodrigues (Bike House) foi terceiro classificado na categoria de Juvenis, enquanto Afonso Soares terminou em quinto.

Na categoria de Master, de realçar o nono lugar de Vitor Maior (Bioke House), em Master 30.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS