BASQUETEBOL

Tânia Gomes: “balanço é muito positivo”

“O balanço das Festas é muito positivo” disse Tânia Gomes, treinadora da Seleção de Sub-16 feminino da Associação de Basquetebol de Braga, que ontem deu por encerrada a sua participação com uma vitória sobre Castelo Branco, por 38-63.

Braga termina na quinta posição do Grupo de Promoção, não assegurou a subida de divisão, mas ganhou, seguramente, uma grande equipa.

Tânia Gomes considera que “fizemos muito mais do que aquilo que podíamos estar à espera. Tivemos momentos muito bons e menos bons, naturalmente, tínhamos uma equipa fantástica que lutou sempre até ao fim” e referiu que “apesar de não termos cumprido o primeiro objetivo, estou extremamente orgulhosa de todo o trabalho que fizemos aqui”.

O que a surpreendeu mais na equipa? “A garra e a atitude que elas tiveram nos jogos, nunca desistiram, foi sempre até ao último segundo a lutar. Apesar das lesões que tivemos durante o torneio, o grupo manteve-se unido e disputou todos os jogos até ao fim”.

A Seleção de Sub-16 feminino partiu para o torneio no Algarve, com muito poucos treinos, mas Tânia Gomes garante que “ganhamos uma equipa” e explica que “tanto dentro como fora de campos elas impecáveis. Elas tiveram pouco tempo para se conhecerem nos treinos, saber como cada uma joga e conviver como equipa fora de campo, mas ao longos das Festas a evolução em tudo foi notória e hoje, dendo o penúltimo dia, sinto que formamos uma equipa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS