“O balanço das Festas é muito positivo” disse Tânia Gomes, treinadora da Seleção de Sub-16 feminino da Associação de Basquetebol de Braga, que ontem deu por encerrada a sua participação com uma vitória sobre Castelo Branco, por 38-63.
Braga termina na quinta posição do Grupo de Promoção, não assegurou a subida de divisão, mas ganhou, seguramente, uma grande equipa.
Tânia Gomes considera que “fizemos muito mais do que aquilo que podíamos estar à espera. Tivemos momentos muito bons e menos bons, naturalmente, tínhamos uma equipa fantástica que lutou sempre até ao fim” e referiu que “apesar de não termos cumprido o primeiro objetivo, estou extremamente orgulhosa de todo o trabalho que fizemos aqui”.
O que a surpreendeu mais na equipa? “A garra e a atitude que elas tiveram nos jogos, nunca desistiram, foi sempre até ao último segundo a lutar. Apesar das lesões que tivemos durante o torneio, o grupo manteve-se unido e disputou todos os jogos até ao fim”.
A Seleção de Sub-16 feminino partiu para o torneio no Algarve, com muito poucos treinos, mas Tânia Gomes garante que “ganhamos uma equipa” e explica que “tanto dentro como fora de campos elas impecáveis. Elas tiveram pouco tempo para se conhecerem nos treinos, saber como cada uma joga e conviver como equipa fora de campo, mas ao longos das Festas a evolução em tudo foi notória e hoje, dendo o penúltimo dia, sinto que formamos uma equipa”.
