A Seleção de Sub-14 femininos termina a sua participação na Festa do Basquetebol Juvenil com uma vitória sobre Castelo Branco, por 65-7 e confirma o 13.º lugar da prova.
A equipa da ABB termina a Festa do Basquetebol com quatro vitória e uma derrota… Derrota que afastou a Seleção orientada por Jorge Ramôa e Nuno Correia de disputar a subida de divisão…
Jorge Ramôa considera que “o balanço é, claramente, positivo”, salientando que “nestes três dias de competição tivemos um período mau durante todo o torneio… que ditou a única derrota que tivemos e que nos condicionou pois afastou-nos na luta pela subida”.
“MIÚDAS ESTÃO DE PARABÉNS”
O treinador da ABB referiu que “as miúdas estão de parabéns, fizeram um excelente torneio, que foi jogado com uma intensidade muito grande”.
Afirmando que “o mais importante neste torneio era elas sentirem-se felizes e satisfeitas”, Jorge Ramôa salientou que “esta foi uma experiência muito boa para elas”.
Considera que elas cresceram nestes três dias de competição? “Não tenho dúvidas disso… elas não têm este nível de competição no Minho. Aqui a intensidade é enorme, uma forma de jogar diferente e, claro que, elas vão melhorar imenso o seu jogo”, disse Jorge Ramôa, que considera que “foi pena não termos ficado mais acima, termos disputado o Grupo de Promoção, porque neste grupo encontramos algumas equipas que não nos criaram muitas dificuldades. Claro que aproveitamos bem aqueles jogos mais equilibrados”.
UMA DERROTA AFASTA BRAGA DA LUTA PELA SUBIDA
Braga perdeu um único jogo, logo no primeiro dia de prova, frente a Açores, o que se passou? “Elas estavam cansadas… Não querendo arranjar desculpas, mas a equipa não tinha recuperado do primeiro jogo. Nós jogamos com uma diferença de três horas, enquanto o adversário teve um intervalo de sete horas… E as pernas faltaram, então fomos um bocadinho abaixa. Ainda voltamos ao jogo, mas não conseguimos dar a volta”.
Jorge Ramôa referiu que “no momento menos conseguido da equipa permitimos ao adversário recuperar de uma diferença de 15 pontos e isso pesou imenso no ânimo da equipa”.
Apesar do jogo que ditou a única derrota e o afastamento do Grupo de Promoção, Jorge Ramôa salienta que “o balanço é positivo. Fica, claro, aquele amargo de boca porque estivemos quase lá… mas só podemos estar satisfeitos com o trabalho desenvolvido por esta equipa. Foi uma equipa que se entregou a 100 por cento, deu o seu máximo e fez uma boa campanha”.
JOANA MORAIS E CARLOTA ROCHA NO CONCURSO DE LANÇAMENTOS
O torneio termina aqui para a Seleção de Sub-14, que segura o 13.º lugar, mas Joana Morais (Maria Fonte) e Carlota Rocha (GDAS) participam amanhã no concurso de lançamentos…
“Amanhã temos duas atletas a participar no concurso de lançamentos. Elas entram em ação ao final da tarde e vamos todos apoiá-las”.