Sem categoria

Grupo Nun’Alvares domina Torneio Assunção Alves

O Grupo Nun’Alvares foi o grande vencedor do Torneio Assunção Alves, prova organizada pela Associação de Patinagem do Minho que se realizou nos últimos dois fins de semana, nas Taipas e Fafe.

A segunda parte decorreu em Fafe, no fim de semana, e destinou-se a provas de Solo Dance. Tal como aconteceu na Patinagem Livre a equipa fafense impôs-se e subiu ao primeiro lugar do pódio – CP Areias foi segundo e CARTaipense terceiro – , confirmando assim a vitória na Classificação Geral de Clubes. O GNA somou 812,16 pontos, deixando na segunda posição o HC Braga (593,04) e a CP Areias Academy foi terceira (565.52).

Marta Gonçalves, responsável da secção de Patinagem Artística do Grupo Nun’Álvares, faz um balanço muito positivo do torneio…

“O Torneio Assunção Alves correu muito bem ao Grupo Nun’Álvares. Conseguimos o primeiro lugar nas duas especialidades, Patinagem Livre e Solo Dance, e o primeiro lugar na classificação geral por clubes. Foram dois fins de semana em cheio para Fafe”, disse Marta Gonçalves.

“UM BOM ATLETAS NÃO SE FAZ DE UM DIA PARAO OUTRO”

Afirmando que “os nossos atletas e treinadoras estão de parabéns pelo trabalho que têm vindo a desenvolver”, Marta Gonçalves referiu que “um bom atleta não se faz de um dia para o outro, é preciso planear a médio e longo prazo e é isso que temos feito no GNA”.

Esta vitória no Torneio Assunção Alves dá à equipa motivação para continuarem a trabalhar? “Sem dúvida que sim. Este Torneio é especial para nós, principalmente, porque homenageia a Assunção Alves, alguém que é de Fafe, fez parte da secção de Patinagem do Grupo Nun’Alvares e da Associação de Patinagem do Minho e deixou a sua marca na Patinagem Artística. Aliás, tivemos a oportunidade de contar com a presença da Assunção Alves neste último fim de semana do Torneio, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Fafe”, disse Marta Gonçalves.

A responsável do GNA considerou que “foi, também, importante que a parte final deste Torneio tenha sido na nossa casa. Por essa razão, não poderia de deixar aqui uma palavra de agradecimento a todos os pais que contribuíram para o sucesso desta organização, à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia de Fafe, que nos apoiam e acreditam no nosso trabalho e à Associação de Patinagem do Minho”.

“JÁ ESTAMOS A TRABALHAR PARA TODAS AS PROVAS E ESTÁGIOS DA ÉPOCA”

Depois de dois fins de semana de grandes emoções, o conjunto fafense já está a trabalhar com vista ao novo desafio…

“Já estamos a trabalhar para todas as provas e estágios da época. Conciliar todas as provas e estágios de Patinagem Artística da Associação e da Federação de Patinagem de Portugal não é fácil. São calendários extremamente exigentes e preenchidos, o que é sinal da dinâmica que as duas entidades estão a imprimir a esta modalidade”, disse aquela responsável.

Marta Gonçalves lembrou que “no Grupo Nun’Alvares temos três disciplinas de Patinagem: Solo Dance, Patinagem Livre e Patinagem de Grupo. Estamos focados, com toda a nossa força e entusiasmo, em conseguir os melhores resultados possíveis e em fazer dos nossos atletas, crianças saudáveis, felizes e equilibradas”.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DE CLUBES

1.º Grupo Nun’Alvares, 812, 16 pontos

2.º HC Braga, 593,04

3.º CP Areias, 566,52

4.º CARTaipense, 527,18

5.º AP Guimarães, 351,27

6.º APA, 221,64

7.º CCPA, 199,30

8.º HC Fão, 173,61

9.º EPAB, 69.51

10.º FAC, 69,47

11.º ED Viana, 44.40

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...