BASQUETEBOL

Tânia Gomes: “super orgulhosa das miúdas…”

“Estou super orgulhosa das miúdas pela dedicação e esforço em cada jogo” foi assim que Tânia Gomes, treinadora da Seleção de Sub-16 feminino abordou o desempenho da sua equipa na Festa do Basquetebol, que está a decorrer em Albufeira.

A equipa da ABB assegurou a vitória no Grupo D da primeira fase e disputado agora a subida num grupo bastante forte.

“Sabíamos que ia ser difícil e o principal foco era defensivo. Elas sabiam os pontos fortes das outras equipas e conseguimos pará-los. O primeiro objetivo está cumprido”, disse a treinadora da ABB.

Hoje o dia não foi fácil. A seleção começou por perdeu com Viana do Castelo, por 37-52… “É uma equipa que se conhece muito bem, muitas são da mesma equipa e já têm rotinas criadas”, mas “mesmo com a derrota o sentimento de orgulho que tinha ontem mantém-se, pois elas deixaram tudo dentro de campo”.

No jogo da tarde, Braga mediu forças com Setúbal e perdeu por um ponto, 40-41, num jogo em que terminou a atacar…

“Agora é lutar nos jogos que faltam para conseguirmos subir de divisão” referiu.4

Amanhã Braga joga com Alentejo, às 11.40h, e Açores, às 17 horas.

VIANA DO CASTELO NO COMANDO

Viana do Castelo termina este segundo dia de competição no comando do Grupo de Promoção. A equipa treinada por Francisco Alves, que já tinha vencido o Grupo F ontem, venceu os dois jogos que realizou hoje. De manhã bateu Braga, por 37-52, e no jogo da tarde ganhou à equipa dos Açores por 56-32.

Viana do Castelo defronta amanhã Castelo Branco (10.20h) e Alentejo (19.40h).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...