O SC Caminhense conquistou, no fim-de-semana, as suas primeiras medalhas no Torneio Zonal de Juvenis – Zona Norte, que decorreu em Estarreja.
O conjunto de Caminha apresentou-se com uma nadadora – Matilde Magalhães – que participou em cinco provas e venceu duas medalhas de bronze.
Na hora de fazer o balanço, Ricardo Vitoriano, treinador do clube, garante que “saio do Zonal muito satisfeito” e adiantou que “este fim-de-semana conseguimos atingir os objetivos a que nos propusemos, aliás até os superamos, por isso, só posso estar muito contente”.
Afirmando que “estávamos a precisar deste presente”, Ricardo Vitoriano consideras que “a Matilde começou a escrever uma nova página no clube ao conquistar as duas medalhas. Foi a primeira atleta do clube a alcançar o pódio em Zonais o que nos leva já a pensar em dar o próximo passo, que é lutar por pódios Nacionais”.
“As pessoas não têm noção do quanto se torna difícil trabalhar com uma equipa em que as referências são eles próprios. Por isso mesmo é importante para nós alcançarmos este tipo de resultados. Sabemos que ainda não é muito, mas é um começo e um exemplo para os mais novos que estão agora a começar”.
O SC Caminhense pode tirar dividendos destas medalhas? “Claro que sim! Estas medalhas servirão, seguramente, para inspirar o resto da equipa a querer também alcançar o que a Matilde conquistou”, disse Ricardo Vitoriano, que considera que “esse é sem dúvida o melhor ‘prémio’ que podíamos trazer para casa. Mais importante que qualquer pódio ou qualquer medalha, neste momento é a inspiração que podemos levar para o resto da equipa, mas fundamentalmente para os mais novinhos, para que eles sintam que um dia também poderão ser uma ‘Matilde’”.