BASQUETEBOL

Filipe Dionísio (SC Braga) e Miguel Peixoto (GDAS) no Estágio de Sub-18

Filipe Dionísio, do SC Braga, e Miguel Peixoto, do Grupo Desportivo André Soares, estão integrados do Estágio de Observação da Seleção Nacional de Sub-18 masculinos, que decorre em Reguengos de Monsaraz até terça-feira.

A Seleção vai ainda participar no Torneio Internacional Cidade de Badajoz, que se realiza nos dias 11 e 12 de abril.

Durante o Estágio, que visa a preparação da Seleção de Sub-18 para o Campeonato da Europa – Divisão B, a equipa vai realizar dois treinos por dia durante o fim de semana, treinando ainda em Portugal na segunda-feira antes da partida para Badajoz, onde vão encontrar as equipas do BCB Grupo Preving, Estudiantes e Fuentalabrada.

MIGUEL PEIXOTO: “MUITO FELIZ POR FAZER PARTE DESTA EQUIPA”

Miguel Peixoto, jogador do GDAS, mostrou-se “muito feliz por merecer a confiança da equipa técnica e poder participar neste estágio”.

Era uma chamada que já estavas à espera? “Era algo que achava ser possível de acontecer… e tinha a esperança de ser chamado”, disse o jogador bracarense.

Miguel Peixoto fez parte, no ano passado, da Seleção Nacional de Sub-16, que disputou o Challenges FIBA Sub-16 masculinos, que decorreu em Sofia, Bulgária, e continua integrado no Centro Nacional de Treino Masculino de Ponte de Sor.

FILIPE DIONÍSIO: “É SEMPRE UM ORGULHO ENORME FAZER PARTE DA CONVOCATÓRIA”

“É sempre um orgulho enorme fazer parte desta convocatória. No ano passado, em Sub-18 de primeiro ano, não fiquei nos últimos 12 este, ano tenho trabalhado e vou dar o meu melhor para conseguir ficar na lista final e ir ao Europeu”, foi assim que Filipe Dionísio, atleta do SC Braga, abordou a sua chamada à Seleção Nacional.

O jogador bracarense, que conquistou o título MVP da Final Four Distrital da ABB, tem estado em bom plano na equipa do SC Braga, que já está a disputar a segunda fase do Campeonato Nacional… “A época até agora tem sido positiva. Em Sub-18 o objetivo é ir à ‘Final Four’ e já passamos à segunda fase, com apenas uma derrota”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...