BASQUETEBOL

Adriano Cerdeira: “queremos competir de igual para igual com as melhores Seleções”

“Queremos competir de igual para igual com as melhores seleções do país, queremos jogar e ficar na 1.ª Divisão. Queremos crescer todos como pessoas e como atletas, rodeados por valores de compromisso, responsabilidade, paixão e diversão”, estão são os objetivos traçados por Adriano Cerdeira, treinador da Seleção de Sub-14 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que vai participar na Festa do Basquetebol, que se realiza em Albufeira entre os dias 9 e 14 de abril.

A Seleção de Sub-14 masculina, que começa a sua participação na competição domingo frente a Setúbal, tem estado a trabalhar afincadamente para se apresentar no seu melhor em Albufeira. Adriano Cerdeira refere mesmo que “os treinos têm corrido bastante bem, o grupo está muito recetivo aos feedbacks e estão todos muito motivados para dar o seu melhor”.

“O GRUPO ESTÁ A FICAR FORTE”

Apesar das longas paragens nos trabalhos da Seleção, o treinador bracarense salienta que “o grupo parece ter amadurecido significativamente nos últimos meses” e referiu que “mais de dois terços dos selecionados estão a jogar em competições nacionais e isso tem transformado a forma como encaram o jogo”.

Pelo que teve oportunidade de ver esta semana, na retoma dos trabalhos e com os jogos-treino, a Seleção já joga como equipa? “O grupo está a ficar forte. Se somos uma equipa? Isso vai-se ver nos momentos difíceis, mas estou confiante que vamos mostrar os grandes valores do nosso distrito”, referiu Adriano Cerdeira.

CONVOCADOS

Maria Fonte: Daniel de Rocha, Dinis Lima e Telmo Pereira

BC Barcelos: Rodrigo Sousa Araújo, Pedro Dinis Vilaça, Francisco Miguel Faria e Gabriel Arezes.

FamaBasket: Francisco Ferrão Freitas e Pedro Miguel Carvalho.

SC Braga: Pedro Leal

Vitória SC: Ricardo Dos Costa

GDAS: Pedro Miguel Ribeiro

Treinadores: Adriano Cerdeira e João Silva

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...