CICLISMO

Pedro Silva (Glassdrive): “sabia que era uma etapa que me assentava bem e tentei discuti-la”

Pedro Silva, ciclista de Barcelos que alinha na Glassdrive/Q8/Anicolor, venceu a primeira etapa da 28.ª Volta a Portugal do Futuro, uma tirada de 130,9 quilómetros que ligou Caldas da Rainha a Abrantes.

O ciclista barcelense impôs-se no último quilómetro a um grupo de oito atletas que compunha a fuga. Pedro Silva cortou a meta ao fim de 2:54:07 horas, assumindo assim a Camisola Amarela desta Volta a Portugal do Futuro…

PEDRO SILVA: “ENTREI NA FUGA CERTA NO FINAL DA CORRIDA”

Pedro Silva salientou que “esta foi uma etapa muito rápida, mas entrei na fuga certa no final da etapa” e adiantou: “sabia que era uma etapa que me assentava bem e tentei discuti-la”.

Qual foi a parte mais complicada desta etapa? “Talvez o início porque o pelotão estava muito nervoso e houve muitos ataques”, disse o ciclista de Barcelos, que sobre a segunda etapa referiu que “vai ser uma etapa muita atacada, mas com uma primeira parte mais dura”.

Quanto a objetivos para esta Volta a Portugal do Futuro, Pedro Silva afirmou que “é ir dia a dia e ver como corre” e salientou que o facto de a Glassdrive ter dois ciclistas em prova “torna a luta pelos lugares cimeiros mais complicada, mas vamos trabalhar dia a dia e ver o que conseguimos fazer”.

CICLISTAS MINHOTOS EM DESTAQUE…

Os ciclistas minhotos estiveram em grande destaque na primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro. Pedro Silva integrou a fuga final e venceu a etapa. O também barcelense Hélder Gonçalves, da Kelly/Simoldes/UDO, alcançou a quinta posição, ficando a oito segundos do vencedor.

Na primeira parte da corrida, Roberto Cardoso (Fortunna-Maia) e José Dias (Porminho) estiveram muito ativos e integraram a fuga que se iniciou por volta do quilómetro 32,5 e terminou ao km55.

José Dias conseguiu ainda pontuar na primeira Meta Volante da etapa e no Prémio de Montanha na Nazaré.

Daniel Dias, ciclista de Gaia que alinha na Kelly e passou pelo ACR Roriz em 2019, esteve em alta e termina a primeira etapa na liderança do Prémio Montanha.

MARCO MARQUES 21.º

Marco Marques, vianense da ACDC Trofa, que este ano regressa ao pelotão nacional, conclui esta primeira etapa no 21.º lugar a pouco mais de um minuto de Pedro Silva, enquanto o seu colega de equipa e estreante nestas andandas Diogo Saleiro fez 52.º lugar e Sérgio Saleiro foi 64.º.

O famalicense Diogo Almeida (Porminho Team Sub-23) concluiu a etapa no 75. Lugar e o limiano Diogo Costa (Fortunna-Maia) foi 84.º. Roberto Cardoso, depois de andar na primeira fuga, fez o 87.º lugar.

Amanhã, a segunda etapa, vai ligar Lousã a Águeda, numa viagem de 141,1 quilómetros.

Fotos: João Calado / Podium Events

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...