Lucas Costa e Hugo Vieira, do Get Move 2 Top, João Eduardo Luz e Francisca Oliveira, da Academia de Patinagem de Guimarães, e Leonor Cepa Santos, da Academia de Patinagem de Braga, estão apurados para participar na semi-final da World Cup 2022.
Os atletas, que garantiram o acesso através do ranking nacional, têm agora a opção de se inscreverem numa das duas semi-finais da Word Cup 2022. A primeira realiza-se em Triste, Itália, de 16 a 22 de maio, enquanto a segunda decorre em Paredes, de 31 de maio a quatro de junho. A grande final está marcada para a Alemanha e decorre entre os dias 25 e 30 junho.
Lucas Costa, atleta de Barcelos que representa a equipa do Get Move 2 Top, vai alinhar na prova de Juvenis em Patinagem Livre, ele que já marcou presença na Taça da Europa, Itália 2019, e no Campeonato da Europa, que se realizou, Itália 2021.
Também Hugo Vieira, atleta da zona de Guimarães, vai alinhar na prova de Juvenis.
AP GUIMARÃES COM DOIS ATLETAS APURADOS
Em Juvenis vai participar ainda Francisca Oliveira, da Academia de Patinagem de Guimarães, enquanto João Luz entra em ação na categoria de Cadetes masculinos.
Ainda em Patinagem Livre vai participar Diogo Craveiro, atleta do Rolar Matosinhos e treinador do HC Fão.
Já em Solo Dance o Minho está representado por Leonor Cepa Santos, patinadora da Academia de Patinagem de Braga.
A atleta bracarense, que já participou em Taças da Europa, vai alinha na categoria de Cadetes.
LUCAS COSTA: “ESTOU MUITO ORGULHO E FELIZ”
Lucas Costa, que fez parte da sua formação da AP Braga, representa este ano a Get Move 2 Top, continuando assim a trabalhar com a treinadora Cristina Claro e focado na sua evolução na Patinagem Artística.
Lucas Costa foi ainda convocado para o estágio de observação, que se vai realizar entre sábado e terça-feira.
O patinador minhoto garante que “estou muito orgulhoso e feliz, tanto pela convocatória para o estágio de observação da Seleção Nacional, como pelo acesso à semi-final da World Cup 2022”.
“Sinto-me cada vez mais entusiasmado e com vontade de trabalhar e evoluir com a ajuda dos meus treinadores Cristina Claro e Diogo Silva”, adiantou o atleta de Barcelos.
Lucas Costa, que deve optar por participar na segunda sem-final, que se realiza em Paredes, espera “conseguir bons resultados para que possa continuar a representar a Seleção Nacional de Patinagem Artística”, pois “esse é o meu grande sonho”.