VOLEIBOL

SC Braga na I Divisão: “é fruto do trabalho de ano inteiro”

O SC Braga sagrou-se esta tarde Campeão Nacional da II Divisão, assegurando assim o regresso ao ‘Nacional’ da I Divisão feminina de Voleibol.

O conjunto treinado por Óscar Barros chega a esta fase sem qualquer derrota e hoje, quando ainda faltam três jornadas para terminar o campeonato, assegurou o regresso ao Campeonato Nacional da I Divisão…

“É, naturalmente, uma alegria muito grande, um sentimento muito agradável alcançar o nosso grande objetivo”, começou por afirmar Óscar Barros, treinador que este ano assumiu os destinos do SC Braga.

“AS ATLETAS E O CLUBE SOUBERAM CRIAR CONDIÇÕES PARA QUE O PROJETO CHEGASSE A BOM PORTO”

O treinador bracarense garante que “esta subida é fruto do trabalho de um ano inteiro, de um grupo de miúdas absolutamente ímpar em termos de entrega, de sentimento do que é a criação de bases de um projeto que se quer de qualidade. As atletas e o clube souberam criar todas as condições para que o projeto chegasse a bom porto”.

Conquistar o título e a subida a três jornadas do fim acaba por significativo? “É muito bom e dá-nos um espaço de conforto para usufruir de todo o trabalho que fizemos. Deixa-nos muito motivados para o que aí vem”, disse Óscar Barros, que salientou mais uma vez “o grupo de atletas que compõe este plantel e que forma formidáveis; e o clube, que foi fantástico, que nos criou todas as condições para aqui chegarmos”.

“TIVEMOS JOGOS DE UM GRAU DE DIFICULDADE ENORME”

Quem olha para os resultados e a tabela classificativa parece que o SC Braga teve um campeonato fácil. Foi assim? “Não foi nada fácil. Tivemos jogos, principalmente, na primeira fase de um grau de dificuldade enorme” referiu o treinador do SC Braga, que lembrou alguns momentos… “no jogo em casa com o Belenenses estivemos a perder por 0-2… a equipa soube reagir e conseguimos vencer. Depois tivemos uma fase com várias jogadoras importantes na manobra da equipa confinadas, que calhou com uma jornada dupla, também conseguimos ganhar. Tivemos vários momentos muito difíceis e, por isso, hoje estamos muito contentes com o conseguimos fazer ao longo da época e com esta subida”.

Agora é tempo de festejar e recuperar a equipa, mas amanhã já é dia de treino. “Voltamos aos treinos na segunda-feira porque ainda temos três jogos de grau de dificuldade elevado para fazer. É certo que nós já temos o nosso grande objetivo alcançado, mas vamos encarar cada jogo com a mesma responsabilidade… e depois queremos continuar a melhorar, a evoluir”, disse Óscar Barros, que salientou que “já que chegamos aqui sem derrotas, vamos tentar chegar ao fim do campeonato invictos. Será um segundo prémio para a equipa”.

RESULTADOS

Santa Cruz – VC Viana, 2-3 (25-17; 20-25; 27-25; 14-25; 14-16)

CS Madeira – Gueifães, 3-1

SC Braga – AAS Mamede, 3-0 (25-20; 26-24; 25-17)

Fotos: SCB

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS