NATAÇÃO

Carolina Peixoto (SC Braga) Campeã Nacional de Longa Distância

Carolina Peixoto, do SC Braga, sagrou-se Campeã Nacional de Longa Distância na categoria de 16/17 anos nos Campeonatos Nacionais que se realizam em Coimbra.

A nadadora do SC Braga percorreu os cinco mil metros em 1:03;59m, gastando menos dois minutos que a segunda classificada, Rita Nunes, do Colégio Efanor.

Na categoria de mais de 20 anos, a fafense Diana Durães (Benfica) foi a mais rápida a completar a distância e conquistou o título nacional.

Já na categoria de 18/19 anos, Daniela Ligeiro, do Viana NC, ficou muito perto do pódio. A nadadora de Viana do Castelo gastou 1:04:57 h para percorrer os cinco quilómetros, ficando a cerca de 50s do terceiro lugar.

Em termos individuais, o SC Braga termina estes Campeonatos Nacionais de Longa Distância na primeira posição da Estatística de Medalhas, com dois títulos (João Sousa e Carolina Peixoto) e uma medalha de bronze.

O Viana NC fez quinto lugar com a conquista de um título (Rita Cunha).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS