CICLISMO

Diogo Mendes (Póvoa AC): “vou dar o meu melhor”

“Vai ser um fim de semana duro, mas vou dar o meu melhor, foi assim que Diogo Mendes, ciclista de Guimarães que alinha no Póvoa Cycling Academy /CDC Navais, começou por abordar a jornada dupla da Taça de Portugal de Juniores.

Amanhã o pelotão Júnior tem um contrarrelógio individual de 23,4 quilómetros, na Zambujeira do Mar e domingo realiza a terceira prova da Taça com uma corrida em linha, que liga Vila Nova de Milfontes e Odemira, ao longo de 129 quilómetros.

“TENHO TRABALHADO MUITO COM VISTA A ESTAS CORRIDAS”

Diogo Mendes está ciente “das dificuldades que nos esperam este fim de semana”, mas salienta que “estou a encarar a competição com calma” e adiantou: “penso que me encontro em boa forma, pois tenho trabalhado muito com vista a estas corridas”.

As duas provas do fim de semana são bem distintas, mas Diogo Mendes garante que “são duas etapas que me agradam bastante. Tenho a noção que sábado o contrarrelógio não irá ser fácil devido à sua extensão. No domingo penso que não irá ter grandes dificuldades”.

O ciclista de Guimarães arrancou para a nova época numa nova equipa, mas refere que “a adaptação foi rápida. Fui muito bem recebido pelos meus colegas e pelos diretores, são todos pessoas excelentes e estão sempre dispostos a ajudar”.

MINHOTOS COM AMBIÇÕES

Para além de Diogo Mendes, o Minho vai estar muito bem representado nestas duas etapas da Taça de Portugal.

Rúben Rodrigues, vimaranense do Bairrada, Campeão Nacional de Juniores, é um dos nomes a ter em conta, essencialmente, na prova de domingo.

O CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor apresenta-se em Odemira com seis ciclistas: Luís Moreira, Francisco Pereira, Leonardo e Rodrigo Neves, André Ribeiro e Eric Labatut.

Pela Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact vão alinha Andrey André, Tomás Mota, Rafael Barbas, Diogo Carreiras, João Cunha, Pedro Pinto e Bruno Lopes.

A Tensai/Sambiental/Santa Marta alinha com Samuel Martins, Rúben Benedito, Bruno Baptista, João Mendes, Paulo Meira e João Hilário.

Gonçalo Amaral e Luís Rocha, ciclista de Famalicão, vão alinhar pela União de Ciclismo da Trofa.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...