NATAÇÃO

SC Braga aponta aos títulos e pódios em Coimbra

O SC Braga parte ambicioso para os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos de Piscina Longa, que se realizam entre amanhã e domingo, em Coimbra.

“O nosso objetivo passa pela conquista de títulos, pódios e finais”, garantiu Luís Cameira, treinador do SC Braga, que para estes ‘Nacionais’ leva uma comitiva de 22 nadadores.

“Vamos participar com uma comitiva alargada, já há bastante tempo que não juntávamos tantos atletas numa prova destas devido às limitações com a pandemia. Há uma grande alegria no grupo”.

Este ano os Campeonatos Nacionais têm um figurino um pouco diferente, com os Juvenis a realizarem o calendário normal, mas num horário distinto dos Juniores (apuramento de Campeão durante a sessão da manhã) e Absolutos, estes com a eliminatórias de manhã. Os 10 melhores seguem para as finais que se realizam à tarde.

“EQUIPA ESTÁ PREPARADA E CONFIANTE”

Luís Cameira refere que “nas finais vai estar a elite da natação nacional… e nós queremos estar lá. Essa é a nossa ambição”.

O treinador do SC Braga garante que “a equipa está prepara e confiante para fazer o seu melhor. Queremos estar nas finais e aí disputar os pódios e os títulos nacionais”.

Ao longo dos anos o SC Braga já nos habitou a obter recordes nacionais nestas grandes provas… “É muito cedo para recordes… Depois de um ano de Jogos Olímpicos, em que os nadadores andaram cinco anos a preparar esse feito, o início da preparação é feito de uma forma mais descontraída e mais calma. Assumimos a luta pelas medalhas e pelos títulos, mas não pelos recordes nacionais… deixamos isso mais para outras provas”.

Fotos: FPN

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...