Rui Costa Branco vai continuar à frente do Hóquei Clube de Fão no próximo biénio, tendo como objetivo “iniciar uma nova fase de investimento no crescimento do clube”.
As eleições dos Órgãos Sociais do HC Fão realizam-se esta noite e confirmaram a continuação dos dirigentes que assumiram o clube em 2020… “apesar de existirem algumas alterações na composição, a estrutura base dos corpos gerentes manteve-se. Os sócios demonstraram a sua confiança na equipa que tem conduzido os destinos do clube durante os últimos dois anos”, disse Rui Costa Branco.
Quais os grandes objetivos para o novo mandato? “Queremos iniciar uma nova fase de investimento no crescimento do clube, mantendo a aposta que tem sido feita na Patinagem Artística e continuando a trabalhar para desenvolver os escalões de formação no Hóquei em Patins”, disse aquele responsável, que adiantou que “pretendemos, também, preparar as celebrações do 25.º aniversário do Hóquei Clube de Fão, que se irá comemorar no segundo semestre de 2024”.
“FOI UM DESAFIO”
Questionado sobre como foi o primeiro biénio, Rui Costa Branco referiu que “foi um desafio, não só devido à pandemia e às restrições e o que implicou para o desenvolvimento de todas as atividades desportivas, com inevitáveis repercussões no número de atletas, mas também devido à crise financeira que o clube atravessava”.
“A nossa energia focou-se em gerir o clube de forma a manter as atividades que já existiam, diminuir o passivo e reanimar a secção de Hóquei em Patins, que se encontrava inativa”, disse aquele responsável, que adiantou que “com muito trabalho e com a contribuição de enumeras entidades particulares e públicas, nomeadamente do Município de Esposende, foi possível reequilibrar a situação económica do clube, regressar à competição sénior de Hóquei em Patins, melhorar as condições de treino e alcançar objetivos intermédios que tínhamos definido para as atletas da Patinagem Artística”.
O clube relançou ainda “os escalões de formação de Hóquei em Patins. Hoje temos já cerca de 20 atletas a treinar, esperando que na época 2022/23 seja já possível regressar à competição com uma equipa do escalão de Escolares”.
Afirmando que “é um longo caminho que sabemos que temos que trilhar”, Rui Costa Branco salientou que “temos o objetivo de criar fundações fortes que permitam desenvolver um trabalho sólido e que trará os seus frutos no futuro”.
Os Órgãos Socias do HC Fão para o próximo biénio 2022/24:
Assembleia Geral
Presidente: Emídio Real de Morais;
Vice-presidente: Duarte Soares;
Secretário: Cecília Pacheco
Direção
Presidente: Rui Costa Branco;
Vice-presidente: João Pedro Pereira;
Tesoureiro: Cristina Costa Branco;
Secretário: Nuno Carreira;
Vogal: Paula Lima da Costa; Cristina Reis Faria; Paulo Gaifém Carreira.
Conselho Fiscal
Presidente: Rui Alberto Morais;
Vice-Presidente: Orquídea Rego Marques:
Relator: Jane Karen Arezes