BASQUETEBOL

José Franco (GDAS): “custa imenso não poder jogar”

José Franco, jogador do Grupo Desportivo André Soares, vai estar parado até 11 de abril devido a uma fratura no pulso esquerdo.

O MVP da Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 da Associação de Basquetebol de Braga lesionou-se no jogo com o Gumirães, referente à primeira jornada da Zona Norte A da Taça Nacional de Basquetebol…

“No jogo com o Gumirães, num lance de ataque e quando já estava a entrar para o cesto, caí e fraturei o pulso”, lembra José Franco, que tem pela frente ainda uma longa paragem e garante que “o que me custa mais é não poder jogar Basquetebol”.

José Franco continua a ir aos treinos da equipa: “mas tenho muito mais cuidado” e acompanha o grupo em todos os jogos… “esta é uma fase importante, infelizmente não posso dar o meu contributo dentro do campo, mas estou lá para os apoiar”.

“É MUITO DIFÍCIL FICAR DE FORA”

Afirmando que “é muito difícil ficar de fora”, o basquetebolista do GDAS lembra que “é a primeira vez que estou lesionado e custa imenso não poder ajudar a minha equipa nesta fase”.

O GDAS está a disputar a Taça Nacional de Sub-16 e lidera a Zona Norte A, tendo vencido, no fim de semana, o Académico FC, naquele que era o jogo grande da jornada, por 50-48.

“Eu acho que temos condições para passar esta fase. A equipa está a jogar bem e desenrascar-me muito bem nesta Taça Nacional”, disse José Franco, que adiantou que “estou triste por não poder ajudar os meus colegas dentro de campo, mas estou sempre lá. Acompanho-os nos jogos e apoio-os o máximo possível”.

“A EQUIPA TEM TRABALHADO MUITO NOS TREINOS E VAI CONSEGUIR ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS”

Qual é a maior dificuldade do GDAS nesta Taça Nacional? “A maior dificuldade é ofensivamente… Defensivamente o GDAS é muito bom, mas ofensivamente falta alguma coisa”, disse o atleta bracarense, que considera que “a equipa tem trabalhado muito nos treinos e vai conseguir atingir os seus objetivos”.

José Franco tenta ajudar, mesmo lesionado, a equipa… “nos treinos tento passar aos meus colegas aquilo que tenho aprendido ao longo do tempo. Claro que só o posso fazer as demonstrações com uma mão, mas penso que esta partilha de ideias é boa para todos nós.”.

O GDAS desloca-se no próximo sábado ao recinto do Mirandela BC e José Franco acredita que “vamos ganhar” e adiantou “vamos defrontar uma equipa mais fraca em termos técnicos, que ainda não venceu qualquer jogo. Penso que será mais um jogo-treino para a nossa equipa, um jogo que queremos ganhar e não podemos facilitar”.

Fotos: Sérgio Sá

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...