O Vitória SC está na final da Taça de Portugal feminina de Voleibol. A equipa treinada por Hélder Andrade bateu o Sporting por 3-1, num jogo de emoções fortes e uma vontade enorme de seguir em frente.
O Vitória SC entrou determinado no jogo e não deu grande espaço de manobra ao Sporting, que preciso de estar no seu melhor nível para vencer o primeiro set por 25-20.
A partir daqui, e com algumas posições retificadas, o Vitória SC assumiu o jogo e o marcador. Venceu os três sets seguintes por 21-25; 23-25 e 22-25 e garantiu a presença na final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Leixões, que afastou o AJM/FC Porto por 3-2.
No final do jogo a festa foi do Vitória SC, dentro e fora do campo, já que foram muitos e entusiastas dos adeptos vitorianos que se deslocaram ao Centro Cultural de Viana do Castelo.
HÉLDER ANDRADE: “UMA MEIA-FINAL DE EMOÇÕES AO RUBRO”
Hélder Andrade, treinador do Vitória SC, começou por afirmar que “foi uma meia-final de emoções ao rubro”.
Quanto ao jogo referiu que “nós entramos muito concentrados, estávamos algo nervosos porque o jogo não começou a correr tão bem como pretendíamos, em termos ofensivos. Mesmo assim fizemos um primeiro set equilibrado”.
Hélder Andrade adiantou que “não estando no nosso melhor, não estávamos bem a nível do side out, conseguimos mantermo-nos no jogo. Quando melhoramos conseguimos criar pressão ao Sporting, ter boas defesas e superarmo-nos. Vencemos o segundo set e a partir daí controlamos mais, jogamos mais Voleibol e melhor. Com mérito ganhamos o terceiro set e entramos muito bem no quarto. Na parte final notou-se alguma ansiedade, normal, de querer fechar o jogo, mas vencemos com todo o mérito”.
“ORGULHOSO DAS ATLETAS2
Na hora de festejar, Hélder Andrade referiu que “estou muito orgulhoso das atletas, não apenas pelo que fizeram neste jogo, mas por todo o trabalho que fazem todos os dias. Hoje conseguimos um resultado, que em parte pode ser uma surpresa, porque o Sporting foi a melhor equipa da segunda fase do Campeonato, mas nós sempre acreditamos que podíamos ganhar este jogo”.
A final é já este sábado, pelas 21 horas, e o treinador do Vitória SC considera que “é mais um jogo difícil frente a uma equipa muito forte, com muita experiência” e adiantou que “agora vamos aproveitar para descansar, recuperar ao máximo as atletas e prepararmos o jogo. É mais uma batalha que temos… vamos entrar com o mesmo objetivo e vamos lutar até ao último ponto pelo troféu”.
“NEM TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER A ENERGIA VINDA DAS BANCADAS”
Hélder Andrade fez ainda questão de “agradecera todos os adeptos que hoje marcaram aqui presença. Nem tenho palavras para agradecer a energia que a bancada e os vitorianos e toda a gente que ama o Vitória SC nos enviaram. Eles foram essenciais para esta vitória e espero que amanhã venham outra vez”, até porque “lado a lado somos mais fortes”.