“O nosso objeto é tentar chegar mais longe possível”, garantiu João Santos, treinador do Vitória SC, que amanhã defronta o Fonte Bastardo, pelas 15 horas, no primeiro jogo da meia-final da Taça de Portugal masculina de Voleibol.
O Vitória SC, que garantiu a manutenção na I Divisão, parte motivado para a festa do Voleibol – a Taça de Portugal – e quer mostrar o seu valor.
João Santos está consciente que “as outras três equipas presentes têm outro tipo de investimentos, são equipas com armas diferentes e que têm estado presentes nestes momentos de decisão nos últimos anos”.
“VAMOS LÁ PARA DISCUTIR O JOGO”
Afirmando que “nós também temos as nossas armas”, João Santos garante que “vamos lá para discutir o jogo”, sabendo que pela frente, na meia-final, “vamos ter uma boa equipa, que fez uma excelente campanha europeia e que, na segunda fase do campeonato, só perdeu por duas vezes, ambas fora de portas e por 3-2 frente ao Sporting e ao Benfica”.
Apesar de esperar “muitas dificuldades”, João Santos referiu que “vamos para discutir o jogo. Preparamo-nos muito bem, aliás tivemos algum tempo para preparar o jogo e agora é só esperar a hora de entrar em campo”.
O que receia mais no Fonte Bastardo? “Não é uma questão de recear. Sabemos que vamos defrontar uma equipa de outro nível competitivo, desde a altura dos atacantes, a velocidade do serviço e do ataque. É uma equipa diferente do que temos defrontado”.
“A EQUIPA TEM TRABALHADO BEM”
Como sentiu a equipas esta última semana? “A equipa tem trabalho muito bem, quer muito estar bem nesta Taça de Portugal, que é histórica para o clube porque vão estar as duas equipas (masculina e feminina). Queremos estar bem e vamos na máxima força”, disse João Santos, que sentiu um ambiente diferente esta semana… “não devia ser assim, mas é uma Final Four, onde vão estar as três melhores equipas da Liga. É um contexto diferente do campeonato, um palco diferente, é tudo diferente e isso transmite outra motivação”.
Afirmando que “a equipa quer dar uma alegria aos vitorianos”, João Santos apela aos adeptos para se deslocarem a Viana do Castelo: “espero que os vitorianos nos acompanhem nesta Final Four, que nos apoiem, a nós e à equipa feminina, porque este é, realmente, um momento especial. E juntos seremos mais fortes, certamente”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
15h: Fonte Bastardo – Vitória SC
18h: Sporting – Benfica
Domingo
17.45 h: Final