“O torneio correu muito bem, foi uma grande manhã de convívio”, foi assim que Rui Parente, presidente da ADC Perre, começou por abordar o Torneio da Primavera em Minis B, que se realizou no fim de semana no Pavilhão da Escola Secundária De Monserrate.
Este foi o primeiro torneio organizado pelo ADC Perre e contou com a presença de cerca de uma centena de atletas em representação de oito clubes. Para além da recém-criada equipa de Minis da ADC Perre, marcaram presença no Pavilhão de Monserrate o SC Vila Real, que acabou por vencer em femininos, o SVR Benfica, VC Viana, CJPII/Dumiense FC, AD Esposende, Vitória SC e AE Amares (vencedora em masculinos).
Rui Parente referiu que “a reação dos atletas a este torneio foi muito positiva. Conseguimos juntar aqui um grande número de atletas e houve muito entusiasmo. Acima de tudo foi uma grande manhã de convívio”.
ADC PERRE COM UMA EQUIPA DE MINIS
A ADC Perre avançou este ano com a Formação. Arrancou com a equipa de Juvenis, que já participou no Campeonato Regional/Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga, e tem agora o projeto de Minis e Infantis…
“Estamos no ano zero. A ADC Perre nunca teve Formação e este ano começamos com a equipa de Juvenis, que para começarmos foi muito bom. Estamos a crescer muito depressa… não sei se será bom ou mau”, disse Rui Parente, que garante que “só espero que eu e o clube possamos estar à altura de lhes proporcionar todas as condições necessárias para que elas possam evoluir e a modalidade possa crescer”.
Para além das Juvenis, o clube tem agora uma equipa de Minis, com oito atletas, e uma equipa de Infantis, que se está a preparar para entrar no campeonato do próximo ano.
MUITO TRABALHO PELA FRENTE
Rui Parente espera que “com esta evolução e crescimento, o Voleibol possa ter o futuro garantido. Claro que ainda falta muito trabalho, mas estamos cá para fazer o melhor possível”.
À frente das equipas de Formação está Luís Magalhães e as portas das três equipas estão abertas a todas as meninas que queiram experimentar… “Esse é o nosso objetivo, dar oportunidade de experimentar a modalidade e se gostarem ficam, não excluímos ninguém”.
De salientar que o torneio, da Associação de Voleibol de Braga, contou com a colaboração, na organização, dos alunos do Curso de Técnico de Desporto da Escola Carlos Amarante de Braga.