VOLEIBOL

Hélder Andrade: “o Vitória SC vai entrar em campo para lutar pela vitória na Taça de Portugal”

“O objetivo é disputar e ganhar o primeiro e o segundo jogo desta Final Four da Taça de Portugal. Estamos motivados para usufruir desta oportunidade e partimos ambiciosos”, disse Hélder Andrade, treinador do Vitória SC, que sexta-feira defronta o Sporting, a partir das 21 horas, em jogo das meias-finais da Taça de Portugal feminina de Voleibol.

Para Hélder Andrade o Vitória SC “vai entrar em campo para disputar o jogo e para lutar pela vitória”, mesmo sabendo “das dificuldades que nos esperam porque vamos ter pela frente uma grande equipa”, mas “a grande beleza e a parte especial deste troféu é que os jogos são todos de mata-mata. São jogos decisivos, todos entram para ganhar e, por isso, tudo pode acontecer”.

Sobre o primeiro adversário, o treinador do Vitória SC referiu que “conhecemos bem o valor do adversário, já o defrontamos três vezes. Tentamos tirar o máximo de informações desses jogos e acredito que este vai ser diferente… porque a prova também é diferente e nós queremos muito seguir em frente”.

“FOCADOS NAQUILO QUE É O NOSSO TRABALHO”

Afirmando que “a preparação para esta fase final da Taça de Portugal tem corrido bem”, Hélder Andrade garantiu que “acima de tudo estamos focados naquilo que é o nosso trabalho, em manter a coesão e a concentração até ao final de cada jogo. Em ter sempre a atitude que faz parte do ADN do clube” e que passa por “nunca dar nada como perdido. Lutar e tentar ganhar todos os pontos”.

Qual vai ser a estratégia do Vitória SC para ganhar ao Sporting? “O que posso dizer é que as duas equipas se conhecem bem e que o fator estratégia vai ser muito importante, principalmente, nos momentos-chave do jogo. Penso que a equipa que estiver mais preparada pode sair por cima…”.

Como tem sentido a equipa semana? “Tem sido uma semana boa, sinto a equipa motivada e muito confiante em fazer o seu melhor”, disse Hélder Andrade, que salientou que “esta é uma semana que antecede uma meia-final da Taça de Portugal, é especial, mas a verdade é que é uma semana normal de trabalho. As atletas trabalham de forma igual, com o mesmo empenho e dedicação de sempre”.

APELO AO APOIO DOS ADEPTOS

A Final Four realiza-se entre sexta-feira e sábado em Viana do Castelo e Hélder Andrade deixa um apelo aos adeptos do Vitória SC “compareçam e apoiem a equipa” e lembrou que “nos quartos-de-final tivemos uma boa massa humana a apoiar-nos e nós sentimos que não estávamos sozinhos e foi importante para quebrar a barreira do primeiro set. Agora contamos com todos os adeptos para nos apoiar em Viana do Castelo porque, sem sombra de dúvida, que com eles seremos mais fortes”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sexta-feira

18h: Leixões – AJM/FC Porto

21h: Sporting – Vitória SC

Sábado

21 h: Final

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS