Lara Gigante, ciclista de Viana do Castelo que representa a recém-formada Academia EFAPEL de Ciclismo, regressa às competições já amanhã na primeira prova da Taça de Portugal Feminina de Juniores, que decorre em Cantanhede.
Depois de alguns anos de paragem no Ciclismo, Lara Gigante integrou o projeto criado por José Azevedo e garante que “sinto-me preparada para regressar à competição”.
A ciclista vianense referiu que “sinto que já melhorei muito desde que regressei ao Ciclismo. Este projeto está a ensinar-me muito, não só no que diz respeito ao Ciclismo, mas também a conviver e trabalhar em equipa, com pessoas que conheci há pouco tempo”.
“DAR O MEU MELHOR E TRABALHAR EM EQUIPA”
O que esperas fazer nesta primeira prova? “Dar o meu melhor e trabalhar em equipa para conseguirmos ter bons resultados”, disse Lara Gigante.
De referir que a Taça de Portugal Feminina se inicia pelas 9.30 horas. As Juniores, assim como as Master 30 e 40, têm pela frente um percurso com 64,5 quilómetros. Já as Elites e Sub-23 cumprem 83 quilómetros e as Cadetes e Master 50 vão percorrer 46km.
Para além de Lara Gigante, em Juniores, o Minho estará representado por Carina Viana (Academia Ciclismo de Paredes) em Sub-23, Daniela Pereira (Kiwi Atlantico – Louriña), Marlene Gonçalves, Sofia Cruz e Daniela Boas (União Ciclista de Melgaço e Ponte Barca), Ilda Pereira (Maiatos); Tânia Lima e Leandra Gomes (Sicasal-Glassdrive). Liliana Silva e Vânia Vilaça (UCMPB) alinham em Master 30.