CICLISMO

Daniel Moreira (Tensai): “ansioso por regressar às corridas”

“Estou ansioso por regressar às corridas”, foi assim que Daniel Moreira, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, começou por abordar a Prova de Abertura – Volta a Cantanhede para o escalão de Cadetes, que se realiza domingo, a partir das 15 horas.

Daniel Moreira, um dos ciclistas em destaque na época passada no pelotão de Cadetes, está fora da competição desde setembro do ano passado devido a um grave acidente, mas diz-se “minimamente preparado para o regresso”.

Afirmando estar “um bocadinho nervosos porque é a primeira prova da época”, Daniel Moreira garante que “não parto com receios para esta corrida. É a primeira da época e não define nada. A época é relativamente longa e cada um tem a sua tática para recuperar”.

“LUTAR PELO MELHOR LUGAR POSSÍVEL E AJUDAR A EQUIPA”

Quanto a objetivos: “são os mesmos de sempre. Vou lutar pelo melhor lugar possível e, principalmente, ajudar a equipa em tudo o que puder”.

Como tem corrido a preparação? “Posso dizer que fiz a preparação dentro dos possíveis e com o devido esforço. Depois do acidente recuperei bem e encarei sempre as coisas de forma positiva já que o resultado do acidente poderia ter sido bem pior…”.

Daniel Moreira ficou muito maltratado no acidente que sofreu, mas garante que “nunca me passou pela cabeça sair do Ciclismo” e adiantou que “os médicos não me proibiram de fazer desporto e depois isto é o que eu mais gosto de fazer e nada me vai fazer desistir”.

FALTA RESPEITO PELOS CICLISTAS

Não ficaste com medo ou receio de voltar à estrada? “Medo do Ciclismo em si não, até porque não foi a minha primeira queda, mas fiquei com muito receio de treinar na estrada” disse o ciclista da Tensai, que explicou que “hoje em dia são muitos poucos os que vão dentro de um carro que respeitam os ciclistas… e isso é muito triste”.

Daniel Moreira referiu ainda que “todos os dias de treino passo pelo sítio do acidente e a verdade é que nunca mais vou passar com a confiança que tinha. O receio vai permanecer para sempre…”.

Estás totalmente recuperado do acidente? “Totalmente é uma palavra muito forte para o acidente que tive, mas posso dizer que dentro dos possíveis estou recuperado e preparado para a nova época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...