BASQUETEBOL

Orlando Postiga Simão: “é um grupo jovem com muita vontade de aprender”

“Esta Seleção é composta por um grupo jovem com muita vontade de aprender”, disse Orlando Postiga Simão, treinador da equipa de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol.

A equipa distrital reuniu-se, recentemente, para mais umas sessões de treino e um jogo de preparação com os Sub-18 do Famalicense, tendo em vista a sua participação na Festa do Basquetebol, que se realiza em abril, em Albufeira.

Orlando Postiga Simão salientou o facto da equipa voltar a treinar “mesmo com as limitações impostas pelos tempos que vivemos” e adiantou que “antes da partida para a Albufeira pretendemos fazer mais alguns treinos, essencialmente, em contexto de jogo”.

Para o treinador distrital “pretendemos tirar os atletas da zona de conforto de modo a prepará-los da melhor forma para o que se avizinha”.

“TENTAR FAZER MELHOR DO QUE DA ÚLTIMA VEZ”

Quais os objetivos para a Festa do Basquetebol? “Partimos de uma divisão inferior e vamos tentar fazer melhor do que da última vez”, disse Orlando Postiga Simão, que salientou “temos uma boa equipa, bem trabalhada, mas aqui temos de reconhecer o trabalho desenvolvido pelos clubes e a forma como estão organizados”.

Afirmando que “queremos fazer uma boa representação na Festa do Basquetebol”, Orlando Postiga Simão garante que “tentaremos levar aqueles jogadores que, no nosso entender, estarão mais bem preparados”. Para isso “vamos tentar fazer alguns jogos treinos com equipas de escalão superior, tirar os jogadores da sua zona de conforto e ver quem está melhor”.

Como sentiu os atletas nestes treinos da Seleção? “Senti que todos têm uma grande vontade de participar e aprender e esse é o primeiro passo para que se consiga uma boa aprendizagem…”, disse Orlando Postiga Simão, que referiu que “estamos a trabalhar já com um grupo mais curto, mas nesta caminhada todos são verdadeiramente importantes para nós e são parte de nós”.

O treinador dos Sub-16 masculinos fez questão ainda de deixar uma palavra de agradecimento “a todos os treinadores que nos ajudaram nesta caminhada, é o caso de Miguel Matos (Vitória SC), Ricardo Santos (SC Braga) e José Luís (BC Barcelos)”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...