A Academia de Patinagem do Ave-Associação PatinAve vai estar presente no 2.º Open Nacional de Patinagem Artística, que se realiza em Mirando do Corvo, Coimbra, nos dias cinco e seis de março.
A formação de Delães faz-se representar por Diana Costa e Inês Ferreira, que vão participar nas provas de Patinagem Livre e Solo Dance, e Daniela Silva, em Patinagem Livre.
“Temos a certeza que será uma mais-valia para as nossas atletas, visto que se trata da participação numa prova nacional”, disse Orlanda Cardoso, presidente da Academia de Patinagem do Ave.
Aquela responsável afirmou que “estamos bastante orgulhosas, pois, independentemente de todas as condições, as atletas sempre mostraram vontade e ambição de ir mais longe”.
Afirmando que “estamos ansiosos por participar neste Open”, Orlanda Cardoso referiu que “acreditamos que podemos trazer bons resultados para casa”.
“MUITAS VEZES ACHO QUE FAZEMOS OMELETES SEM OVOS…”
A APA-Associação PatinAve já se encontra a trabalhar há algum tempo e até já participou nos primeiros nas Provas de Acesso da Associação de Patinagem do Minho. No entanto, Orlanda Cardoso refere que “o arranque da época não tem sido fácil. Temos tido algumas dificuldades com os horários dos pavilhões para os treinos. Como não conseguimos o Pavilhão Municipal, temos de recorrer sempre a pavilhões de escolas, onde os horários são muito limitados e depois há o fator monetário”.
“Muitas vezes acho que fazemos omeletes sem ovos, pois apesar das dificuldades de espaços para treinar, temos obtido resultados para comprovar o nosso trabalho”, referiu aquela responsável, que garantiu que “o que não nos falta é motivação e garra, tanto treinadores como atletas. Estão sempre prontas para enfrentar todas as adversidades e se em último recurso tempos de treinar em campo aberto, seguimos em frente…”.
EQUIPA TÉCNICA MANTÊM-SE
Orlanda Cardoso lembrou que “mesmo com estas limitações, temos conseguido seguir em frente. Realizamos o nosso espetáculo de Natal, iniciamos o ano com as provas de acesso e vamos participar no Open a nível nacional. Estamos já a preparar a próxima competição de calendário… Tempo livre não existe”.
A APA-Associação PatinAve arranca para a nova época com um grupo de 43 atletas e a mesma equipa técnica, que “são o meu maior apoio e a base fundamental para o crescimento dos nossos atletas e clube”, refere Orlanda Cardoso.
Assim, continuam no clube famalicense Mariana Araújo e Daniela Vieira, que estão à frente da Patinagem Livre, Joana Sousa, em Solo Dance, e Jorge Araújo, preparador físico.