CICLISMO

Carlos Cruz conquista 1.ª Maratona BTT Vila de Darque

Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal/Edaetech, foi o grande vencedor em Elites da 1.ª Maratona BTT Vila de Darque / Intermarché Mazarefes, que se realizou domingo naquela vila de Viana do Castelo.

O ciclista vianense impôs-se ao grupo e cortou a meta ao fim de 2.58 horas de prova, deixando o segundo classificado, o famalicense José Simões (Grupo CCR AP Motors Lobos Averomar Cycling Team) a cerca de três minutos. Pedro Pereira (360 BikeTrail / Mundimat / CCA Paio Pires). Pedro Pereira (360 BikeTrail / Mundimat / CCA Paio Pires) fez terceiro lugar.

Rui Rêgo, do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, concluiu a Maratona na quinta posição, ficando a dois segundos do pódio.

O vianense Henrique Martins, do Guilhabreu BTT, cortou a meta na sexta posição, enquanto Rui Souto (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S.Sebastião) terminou na sétima posição e o seu colega de equipa Hélder Laranjeira foi 10.º.

Uma palavra ainda para Adelino Silva (Erdal Guimarães Ciclismo), que fez 12.º lugar, Carlos Viana (Casa Myzé Team) foi 13.º, André Pires (SAERTEX) foi 15.º e o seu colega de equipa, o amarense Fábio Martins terminou em 16.º lugar. O famalicense Filipe Sá (Averomar) fez 17.ª posição e o vianense Carlos Rego (Proteu Cycling Team) cortou a meta na 18.ª posição.

CARLOS CRUZ: “SE GANHAMOS É PORQUE O TRABALHO ESTÁ A SER BEM FEITO”

Carlos Cruz venceu a sua primeira prova desde que chegou ao BTT e logo numa Maratona realizada às portas de casa. O ciclista vianense considerou que “foi uma prova que correu dentro do expectável” e salientou “sabia que tinha de contar com o Miguel… temos disputado algumas provas os dois e a meia da prova já sabíamos que a vitória ira cair para qualquer um de nós”.

A Maratona de Darque começou, no entanto, com um pequeno percalço para o ciclista, que há está no Ciclismo há pouco mais de dois anos… “No arranque fomos em frente, quando tínhamos que virar à esquerda. Depois tivemos que voltar para trás, recuperar e tentar ganhar posições. De resto, correu como estava à espera”.

Sobre o percurso, Carlos Cruz afirmou que “gostei… tinha umas zonas a pé que acho que eram desnecessárias, mas também não se pode pedir mais, porque não temos muito mais sítios por onde se realizar”.

Esta primeira prova deu-lhe já indicações do que pode fazer? “Tirei boas ilações desta Maratona. É nas competições que nos avaliamos e medimos com os outros atletas. Se ganhamos é porque o trabalho está a ser bem feito e agora é continuar”, disse o ciclista da SAERTEX.

O próximo desafio é já no dia cinco de março, com o XCO de Melgaço… “Essa já vai ser uma prova mais exigente. É uma prova que conta para a Taça de Portugal, já conta com outros atletas mais experientes”.

Afirmando que “é uma competição diferente”, Carlos Cruz espera, no entanto, “ficar num top 20. Já ficava satisfeito  para começar a época no XCO”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...